Início Bahia Procon orienta consumidores prejudicados por ‘apagão’ a registrarem reclamações formais na BA

Procon orienta consumidores prejudicados por ‘apagão’ a registrarem reclamações formais na BA

0
Foto: Camila-Souza/GOVBA
Publicidade
Google search engine

Após um ‘apagão’ afetar o abastecimento de energia na Bahia e em outros estados do Brasil nesta terça-feira (15), o a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) orientou que os consumidores que tiveram equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos danificados, formalizem as reclamações.

De acordo com o órgão, que é vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), as reclamações devem ser feitas junto à concessionária responsável pelo serviço – no caso da Bahia, a Neoenergia Coelba – e ao próprio Procon.

Os consumidores podem registrar as reclamações através do site do Procon ou ir aré os postos de atendimento em Salvador ou no interior do estado.

Para isso, é necessário apresentar as notas fiscais dos produtos danificados, além de laudos técnicos que atestem o motivo do dano.

‘Apagão’ na Bahia

A Bahia teve 6,5 milhões de imóveis afetados pelo desabastecimento na manhã desta terça, apontou a Neoenergia, distribuidora de energia que atua em 415 dos 417 municípios do estado. O desabastecimento atingiu todas as cidades baianas, o que torna o número de imóveis impactados ainda maior.

Com caráter nacional, a falta de energia atingiu as regiões Nordeste, Norte e Sudeste. Na Bahia, o abastecimento retornou por volta de 14h.

A situação assustou os passageiros do metrô, que foram orientados a sair dos trens e andar pelos trilhos do transporte. O serviço foi totalmente evacuado e segue suspenso na tarde desta terça-feira.

Além do metrô, os ascensores da capital baiana, como o Elevador Lacerda, Elevador do Taboão, Plano Inclinado Gonçalves, Plano Inclinado Liberdade-Calçada e Plano Inclinado Pilar, ficaram sem funcionar por mais de duas horas.

Fonte G1 Bahia

Publicidade
Google search engine
Artigo anteriorEdital de concessão para administração privada de um dos mais importantes estádios da BA é lançado por prefeitura; entenda
Próximo artigoVigilância Epidemiológica Estadual emite alerta sobre casos de catapora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui