Início Feira de Santana Nos 188 anos, ‘Viva Feira de Santana’ aborda cultura, personalidades e gastronomia,...

Nos 188 anos, ‘Viva Feira de Santana’ aborda cultura, personalidades e gastronomia, entre outros temas

0
Cartaz destaca 188 anos de fundação de Feira de Santana
Google search engine

Nas comemorações dos 188 anos de Feira de Santana, duas séries de reportagens foram concebidas por Edson Borges, secretário municipal de Comunicação. Elas revelam diversos aspectos humanos, culturais e econômicos da Princesa do Sertão. As reportagens foram produzidas em vídeo pela própria equipe da Secretaria de Comunicação Social e estão sendo exibidas ao longo deste mês de setembro de 2021.

Uma delas é a série ‘Viva Feira: 188 anos’. Ao todo, sete reportagens, abordam dos seguintes temas: Turismo, Artes, Cultura Popular, Preservação da Memória Histórica, Potencial Econômico, Inovações Tecnológicas e Mulheres Feirenses. Para cada tema foram entrevistadas várias pessoas com atuação marcante na cidade, em suas respectivas áreas: artistas, empresários, economistas, gestores públicos e dirigentes sindicais. Na reportagem sobre o Potencial Econômico de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho comenta sugestões para o desenvolvimento da cidade, apresentadas por algumas dessas pessoas.

A outra série é intitulada ‘Difeirenseados’, um neologismo que brinca com as diferenças do feirense, ou seja, a rica diversidade que pode ser vista todos os dias no cenário urbano da Princesa do Sertão. São quatro reportagens mostrando essa diversidade no comércio, na gastronomia, entre as pessoas de destaque, e nas potencialidades do município para o futuro.

Entre os entrevistados, artistas e gente do povo que tem ajudado a formar a personalidade do povo feirense, como a cozinheira Ana da Maniçoba, e os cantores Dionorina, Maryzélia, Dilma Ferreira e Roberto Kuelho.

Artigo anteriorMarca Soul Dila presenteia Feira de Santana com estampas exclusivas de pontos da cidade
Próximo artigoHorário de verão: as vantagens e desvantagens da polêmica mudança do relógio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui