Início Salvador Mulher é presa em flagrante após chamar ambulante de macaco no carnaval...

Mulher é presa em flagrante após chamar ambulante de macaco no carnaval de Salvador

0
Foto: SSP-BA/Divulgação
Publicidade
Google search engine

Uma mulher foi presa por injúria racial, na noite desta terça-feira (21), no circuito Dodô, do carnaval de Salvador. A prisão em flagrante foi feita por policiais civis. A suspeita, que é da cidade de Teresina, no Piauí, chamou um vendedor ambulante de “macaco”.

De acordo com a Secretaria de Segurança Público, a mulher estava em bloco que desfilou nesta terça, mas não informou qual o nome da agremiação.

“A mulher foi apresentada por investigadores do Posto Policial Integrado (PPI) logo após as ofensas”, disse a delegada Ana Cristina de Carvalho, da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid), que estava de plantão no momento do flagrante.

Na noite desta terça-feira, a mulher seguia sendo ouvida na unidade policial. Ela seguirá presa e ficará à disposição da Justiça.

Em janeiro deste ano, o crime de injúria racial (ofensa por raça, cor, etnia, religião ou origem) foi equiparado ao de racismo. Com ele, o crime se tornou inafiançável, sem prescrição, além de ter pena de reclusão e multa.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorDefensoria pública impede prisão ilegal de homem que teve crise de pânico em circuito do carnaval de Salvador
Próximo artigoPoliciais são flagrados enquanto agridem foliões no carnaval de Salvador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui