A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que Salvador vai ter um esquema emergencial de transporte na quinta-feira (25), e veículos do sistema complementar (amarelinhos) vão compor a operação. A informação foi divulgada após os rodoviários anunciarem que vão fazer uma assembleia às 3h, com isso, a saída dos coletivos será atrasada.
A Semob também informou que a saída das garagens vai sofrer atrasos e que o plano foi feito por causa da possibilidade de integração com o metrô e o BRT. Serão utilizados na operação 210 micro-ônibus “amarelinhos”.
Os amarelinhos vão sair das estações com destino às regiões que já recebem as linhas. O esquema vai operar nas avenidas Octavio Mangabeira, Luís Viana Filho (Paralela), Antônio Carlos Magalhães, Lafayette Coutinho (Contorno), Afrânio Peixoto (Suburbana) e Heitor Dias, além das ruas Cônego Pereira, Silveira Martins e Via Regional, entre outras.
Ainda segundo a secretaria, serão instaladas bases operacionais no final de linha da Ribeira, para atender região da Cidade Baixa, e na Base Naval, para a região da Avenida Suburbana.
Equipes de fiscalização da Semob vão acompanhar a movimentação nos principais pontos da capital baiana e nas estações de transbordo. As linhas que são regularmente operadas por eles vão estar suspensas até que a operação de transporte seja normalizada.
Fonte G1 Bahia