Início Salvador Homem é preso em flagrante suspeito de matar companheira a tiros na...

Homem é preso em flagrante suspeito de matar companheira a tiros na Bahia; vítima trabalhava em lanchonete quando foi baleada

0
Foto: Redes sociais
Publicidade
Google search engine

Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar a companheira a tiros, na manhã desta terça-feira (21). O crime ocorreu na localidade de Gameleira, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador. A cidade fica na Ilha de Itaparica. As informações são da Polícia Civil.

De acordo com testemunhas, Maria José Vieira Pinto, de 56 anos, trabalhava em uma lanchonete e atendia clientes, quando foi atingida por pelo menos três disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral de Itaparica, que também fica na Ilha, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito de atirar contra Maria José é o companheiro dela, que não teve nome divulgado. Ele foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar. Sob gritos de “assassino”, o homem foi encaminhado para a delegacia de polícia de Vera Cruz, e segue à disposição da Justiça.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda não tem pistas sobre a motivação do ataque. A arma usada no crime foi apreendida e vai passar por perícia. A previsão é de que ele passe por audiência de custódia na quarta-feira (22).

Casos de feminicídio

Em três dias, quatro casos de feminicídio foram registrados em cidades baianas. De acordo com dados da Polícia Civil, de 1° de janeiro até 15 de outubro deste ano, form 75 casos ocorrências. No mesmo período, em 2022, foram 85 casos. A redução foi de 11,8 %.

Na noite de segunda-feira (20), uma jovem de 21 anos foi assassinada a tiros dentro de um apartamento no bairro Aviário, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Segundo a Polícia Civil, o corpo de Pâmela Oliveira Nere tinha perfurações no pescoço, costas e pescoço. A autoria e motivação do crime serão investigadas.

No domingo (19), uma enfermeira foi morta a tiros dentro da casa onde morava, no bairro de Mussurunga, na capital baiana. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido pelo companheiro de Renata Freitas, de 37 anos, que tirou a própria vida momentos depois.

O suspeito de matar Renata é André Luís Sena de Oliveira, de 44 anos. O corpo dele foi encontrado com marcas de tiros dentro de um carro, também no bairro de Mussurunga. O caso é tratado pela Polícia Civil como suicídio.

O sepultamento de Renata Freitas aconteceu na tarde de segunda-feira, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, sob forte comoção. O homem foi enterrado no mesmo cemitério.

Ainda na segunda-feira, um homem e uma mulher foram encontrados mortos dentro de um imóvel no bairro de Periperi, na capital baiana.

As vítimas foram identificadas como Tamires Macedo de Jesus, de 34 anos e Raimundo Santos, de 35. De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, testemunhas apontam que Tamires teria sido vítima de feminicídio e Raimundo teria cometido suicídio após o crime.

Eles tinham um relacionamento há cinco anos. Uma faca teria sido encontrada no local. No entanto, as informações não foram confirmadas pela Polícia Civil.

Fonte G1 Bahia

Publicidade
Google search engine
Artigo anteriorArrastão é registrado na BR-324, em Salvador
Próximo artigoBahia tem ao menos 19 mortes em confronto com a polícia em novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui