Início Salvador Homem é preso em flagrante suspeito de matar companheira a tiros na...

Homem é preso em flagrante suspeito de matar companheira a tiros na Bahia; vítima trabalhava em lanchonete quando foi baleada

0
Foto: Redes sociais

Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar a companheira a tiros, na manhã desta terça-feira (21). O crime ocorreu na localidade de Gameleira, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador. A cidade fica na Ilha de Itaparica. As informações são da Polícia Civil.

De acordo com testemunhas, Maria José Vieira Pinto, de 56 anos, trabalhava em uma lanchonete e atendia clientes, quando foi atingida por pelo menos três disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral de Itaparica, que também fica na Ilha, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito de atirar contra Maria José é o companheiro dela, que não teve nome divulgado. Ele foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar. Sob gritos de “assassino”, o homem foi encaminhado para a delegacia de polícia de Vera Cruz, e segue à disposição da Justiça.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda não tem pistas sobre a motivação do ataque. A arma usada no crime foi apreendida e vai passar por perícia. A previsão é de que ele passe por audiência de custódia na quarta-feira (22).

Casos de feminicídio

Em três dias, quatro casos de feminicídio foram registrados em cidades baianas. De acordo com dados da Polícia Civil, de 1° de janeiro até 15 de outubro deste ano, form 75 casos ocorrências. No mesmo período, em 2022, foram 85 casos. A redução foi de 11,8 %.

Na noite de segunda-feira (20), uma jovem de 21 anos foi assassinada a tiros dentro de um apartamento no bairro Aviário, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Segundo a Polícia Civil, o corpo de Pâmela Oliveira Nere tinha perfurações no pescoço, costas e pescoço. A autoria e motivação do crime serão investigadas.

No domingo (19), uma enfermeira foi morta a tiros dentro da casa onde morava, no bairro de Mussurunga, na capital baiana. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido pelo companheiro de Renata Freitas, de 37 anos, que tirou a própria vida momentos depois.

O suspeito de matar Renata é André Luís Sena de Oliveira, de 44 anos. O corpo dele foi encontrado com marcas de tiros dentro de um carro, também no bairro de Mussurunga. O caso é tratado pela Polícia Civil como suicídio.

O sepultamento de Renata Freitas aconteceu na tarde de segunda-feira, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, sob forte comoção. O homem foi enterrado no mesmo cemitério.

Ainda na segunda-feira, um homem e uma mulher foram encontrados mortos dentro de um imóvel no bairro de Periperi, na capital baiana.

As vítimas foram identificadas como Tamires Macedo de Jesus, de 34 anos e Raimundo Santos, de 35. De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, testemunhas apontam que Tamires teria sido vítima de feminicídio e Raimundo teria cometido suicídio após o crime.

Eles tinham um relacionamento há cinco anos. Uma faca teria sido encontrada no local. No entanto, as informações não foram confirmadas pela Polícia Civil.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorArrastão é registrado na BR-324, em Salvador
Próximo artigoBahia tem ao menos 19 mortes em confronto com a polícia em novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui