Início Salvador De pranchão elétrico a navio pirata: foliões matam saudade da folia no...

De pranchão elétrico a navio pirata: foliões matam saudade da folia no pré-carnaval de Salvador

0
Foto: Max Haack/Ag Haack
Publicidade
Google search engine

Parecia quinta-feira de carnaval, mas na verdade era uma tarde de domingo quando os foliões se reuniram para o Furdunço, no circuito Orlando Tapajós, entre os bairros de Ondina e da Barra, em Salvador.

O evento gratuito lotou as ruas da capital baiana e contou com um público sedento pela folia momesca, que não acontecia há dois anos por causa da pandemia da Covid-19.

Durante toda a tarde foi possível ver diversas famílias acompanhando os trios. Umas foram para o meio da festa, enquanto outras curtiam da janela de casa ou do Morro do Cristo, localizado na Barra.

Ainda era de dia quando o trio Armandinho, Dodô e Osmar animou o público ao som de clássicos do Axé Music. Depois foi a vez do grupo Filhos de Jorge arrastar os foliões ao som da música “Venha”, aposta para o carnaval.

Já no início da noite, o cantor Tuca Fernandes, que é veterano em puxar trio, animou a multidão ao som de “Várias Queixas”, sucesso interpretado por Gilsons. Logo atrás veio Ana Mametto ao som de “Deixa a Gira Girar” e do clássico “Baianidade Nagô”.

Em seguida, Kart Love sacudiu a avenida em ritmo de arrocha com hits como “Um Anjo Veio Me Falar”, do grupo Rouge, e “A Lenda”, da dupla Sandy & Júnior.

“A Bahia não é só axé, não é só pagode. Estou aqui para representar o arrocha”, disse Kart Love.

Depois do arrocha, foi a vez do sertanejo Danniel Vieira invadir as ruas do circuito Orlando Tapajós. O artista cantou músicas como “No Ouvidinho”, de Felipe Amorim, e “Bloqueado”, de Gusttavo Lima.

Já era por volta de 21h quando Filipe Escandurras embalou o público ao som de “Carol”, sua aposta para o carnaval. A canção é uma das selecionadas para concorrer ao Troféu Bahia Folia, da TV Bahia.

Em seguida, o artista cantou “Vem Jogando Essa Raba”, que gravou em parceria com a banda Psirico, comandada por Márcio Victor.

Para fechar a noite com chave de ouro, BaianaSystem invadiu a Avenida Oceânica, no bairro de Ondina, com um pedido de amor e paz.

“A gente vai fazer um carnaval de amor e paz. A gente vai celebrar quem não está aqui fisicamente”, falou Russo Passapusso.

O trio da banda, intitulado de Navio Pirata, estava cercado por um mar de gente. O show contou com participação especial de Luedji Luna, Vandal e BNegão.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorTestemunhas contam que homem que atirou em três pessoas em barraca de praia de Salvador era cliente; duas vítimas trabalhavam
Próximo artigoIncêndio em terreno assusta moradores no bairro de Itapuã, em Salvador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui