Início Salvador Após ônibus ser incendiado, moradores de Sussuarana seguem parcialmente sem transporte público

Após ônibus ser incendiado, moradores de Sussuarana seguem parcialmente sem transporte público

0
Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia
Publicidade
Google search engine

Os moradores de Sussuarana, em Salvador, precisam andar cerca de dois quilômetros ou utilizar transportes alternativos para chegar até o final de linha do bairro nesta segunda-feira (10). Os ônibus pararam de atender completamente a região depois que um coletivo foi incendiado por volta das 6h, na Avenida Ulisses Guimarães.

Testemunhas relataram que homens armados interceptaram o veículo, obrigaram o motorista a atravessá-lo na pista e ordenaram que todos que estavam no coletivo saíssem, antes de atearem fogo.

As chamas destruíram não só o ônibus, mas os fios da rede elétrica do bairro. Por causa disso, os moradores e comerciantes ficaram sem energia e internet durante várias horas do dia, e as aulas nos colégios da região foram suspensas.

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, comentou o caso. Segundo ele, a ação criminosa foi uma resposta a atuação da polícia na cidade, como prisões, desmontes de laboratórios de drogas e apreensões de armas.

“Não podemos permitir que elementos como esse causem terror à comunidade, porque é isso que eles querem causar”, disse.

Na noite desta segunda-feira, o último ponto de parada dos coletivos foi a Secretaria do Meio Ambiente do Governo da Bahia, no Centro Administrativo (CAB). De lá, os moradores do final de linha poderiam andar dois quilômetros, pegar os ônibus intermunicipais conhecidos como “amarelinhos” ou optar pelo serviço de mototáxi.

Aulas suspensas

Por causa da falta de energia, as aulas foram suspensas nesta segunda-feira, no Colégio Estadual São Daniel Comboni. Não há informações sobre se as atividades serão retomadas na terça (11).

As escolas municipais Novo Horizonte e Manuel Maximiniano da Encarnação; os centros municipais de educação infantil Cecy Andrade e Manoel Francisco do Nascimento e a Creche e Pré-Escola Primeiro Passo (CPP) Sussuarana suspenderam as atividades nesta segunda por causa da insegurança no bairro.

Ainda não foi informado se as atividades serão retomadas na terça.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorHemóvel oferece atendimento em shopping de Salvador; veja como doar
Próximo artigoMotorista perde controle e carro bate em poste no bairro do Comércio, em Salvador; abertura de airbag tirou visão do condutor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui