Um torcedor do Esporte Clube Bahia foi flagrado ao agredir e hostilizar uma das atendentes do bar na Arena Fonte Nova, em Salvador. A situação ocorreu no domingo (11), enquanto o time jogava contra o Club Athletico Paranaense.
Segundo a Polícia Civil, a mulher agredida relatou que a confusão começou porque o homem queria levar a cerveja na lata – o que não é permitido na Arena Fonte Nova. Todos as bebidas compradas no estádio são servidas apenas em copos plásticos.
Ainda em depoimento, ela contou que, com a negativa, o homem jogou cerveja no rosto do atendente que prestava o serviço, e este atendente revidou. A gravação mostra o momento em que o agressor gritava que alguém havia jogado algo no rosto dele. O vídeo não mostra o arremesso da cerveja.
A mulher então interveio na situação, e o torcedor pegou uma lata que estava em cima do balcão e bateu nela. Ele continuou gritando e, logo depois, arremessou a mesma lata na atendente. Pelo menos oito homens assistiram à agressão contra a mulher e não fizeram nada.
Uma torcedora que estava na companhia do suspeito tirou ele de perto da atendente. Imagens de câmeras de monitoramento serão analisadas pela Polícia Civil, e outras pessoas também serão ouvidas. A Arena Fonte Nova informou que apura o ocorrido, e que repudia qualquer ato de violência.
Também no vídeo, é possível ver que a atendente agredida saiu de dentro da área do bar, mas foi contida por outras pessoas que também trabalham no estádio. A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência.
Torcedores de organizada detidos por vandalismo
Também no domingo, seis homens foram detidos e dois adolescentes apreendidos por vandalizar a Estação da Lapa, o principal terminal de transporte de Salvador. Todos eles são membros da Torcida Organizada Bamor (TOB), do Esporte Clube Bahia.
O grupo foi revistado por Guarda Civil Municipal (GCM), que encontraram uma faca, pedras, garrafas de vidro e um soco inglês com os oito. Eles foram levados para a Central de Flagrantes, de onde os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram levados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Todos os oito foram ouvidos, assinaram boletim de ocorrência circunstanciado, e liberados. A reportagem entrou em contato com a Bamor, mas não obteve resposta.
No domingo, o Bahia jogou contra o Athletico (PR), na Arena Fonte Nova. O tricolor marcou o 1º gol, mas o adversário empatou no final do jogo. O placar deixou o Bahia em situação complicada, a um ponto da zona de rebaixamento.
Fonte G1 Bahia