Início Feira de Santana Sindicato diz que funcionamento do comércio no sábado de Micareta depende de...

Sindicato diz que funcionamento do comércio no sábado de Micareta depende de acordo com a prefeitura

0
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Publicidade
Google search engine

Marcos Silva, presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sincofs/Sind.Patronal), disse em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (4), que ainda não foi definido o funcionamento do comércio no sábado de Micareta, dia 22 de abril.

Segundo ele, o Sindicato dos Comerciários não está querendo negociar e o poder de negociação ficou com a prefeitura. Ele declarou que no dia 21 de abril (Feriado de Tiradentes), o comércio está autorizado a funcionar, mas o Sindicato Patronal entende que a abertura do comércio no centro da cidade não é benéfica.

Ele avaliou, no entanto, que a abertura no sábado é importante, mas que deverá ser discutida com a prefeitura porque há uma Lei Municipal de 2001 que diz que o comércio deve ser fechado no sábado de Micareta.

“O sábado será muito importante. A gente já oficiou a prefeitura sobre um acordo. A ideia é que funcione no horário reduzido das 9h às 15h. Sobre a segunda-feira também vamos discutir”, disse.

Também em participação no programa Acorda Cidade de hoje, o prefeito Colbert Martins afirmou que ainda não foi comunicado sobre a possibilidade de funcionamento do comércio no sábado (22) e a negociação de um acordo, mas que irá analisar junto à procuradoria municipal.

“O fato mais importante é a Micareta e vamos tomar uma decisão a respeito do assunto. Dia 21 de abril é feriado nacional. Tem uma lei aprovada na Câmara Municipal fechando o comércio no sábado da Micareta, vamos chegar a um acordo para definir”, encerrou.

Fonte Acorda Cidade

Artigo anteriorMais de 330 mil maços de cigarro são apreendidos pela PRF em Juazeiro, no norte da Bahia
Próximo artigoPolícia federal deflagra operação visando desarticulação de crimes contra instituições financeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui