Um boi viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (24) depois de provocar um acidente de trânsito em Salvador, interromper a circulação de veículos e perseguir o homem que tentou resgatá-lo. Porém, há cinco anos, um bovino também repercutiu na internet após fugir de uma exposição na capital baiana.
O caso foi em 2018, na região de Stella Maris. O boi de 600 kg participaria da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), mas fugiu enquanto estava sendo descarregado no Parque de Exposições.
Assim como o bovino que causou o acidente nesta terça-feira, o animal da ocorrência em 2018 vagou pelas ruas da cidade. Ele ficou quatro dias desaparecido, até que foi visto no aeroporto da cidade.
Depois o boi fugiu novamente e dessa vez foi parar na praia de Stella Maris. Para a surpresa dos banhistas, ele entrou no mar.
As pessoas que estavam na praia tentaram tirar o animal da água, mas quando conseguiram, o ele já havia engolido muita água e por isso morreu.
Acidente em avenida de Salvador
O caso desta terça-feira aconteceu na Avenida Orlando Gomes, uma das mais movimentadas de Salvador.
Um boi solto entrou na pista e foi atropelado por um carro. De acordo com o motorista, que não se feriu, ele não teve tempo para desviar. Nas imagens é possível ver que o carro ficou com a parte frontal destruído e foi retirado do local por um guincho.
Após o acidente, o animal ficou ainda mais agitado e continuou andando pela avenida. Um homem tentou resgatá-lo, mas não conseguiu, pois o boi passou a persegui-lo.
De acordo com a Diretoria de Proteção Animal de Salvador (Dipa), uma equipe de veterinários foi até o local, mas o animal também atacou os trabalhadores e fugiu, adentrando em uma área mata fechada.
Fonte G1 Bahia