Início Salvador Quinto suspeito de envolvimento em homicídio que aconteceu no carnaval de Salvador...

Quinto suspeito de envolvimento em homicídio que aconteceu no carnaval de Salvador é preso

0
Foto: Divulgação/SSP-BA

O homem suspeito de ser o autor dos tiros que mataram Marcos Souza Menezes, de 27 anos, na madrugada de sexta (17), na avenida Carlos Gomes, no circuito Osmar, no carnaval de Salvador, foi preso na tarde desta quarta-feira (22), por policiais civis.

A prisão foi realizada por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que cumpriram o mandado de prisão contra o homem. Segundo a polícia, as investigações começaram logo após o crime e seguiram por todo o período de Carnaval.

Outros quatro envolvidos no crime já haviam sido presos na noite de terça-feira (21). Já o suspeito apontado como autor dos disparos foi preso no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

“Ele foi localizado no bairro de Paripe e disse que recebeu a quantia de R$ 3 mil para matar a vítima. Ele ainda informou que a arma do crime estava já dentro do circuito em um apartamento localizado na Praça Castro Alves”, disse o delegado José Bezerra Alves, do Draco.

Ainda segundo a polícia, as buscas agora são para apreender a arma do crime. O homem foi encaminhado para a sede do Draco. Após ser ouvido, ele ficará preso e à disposição da Justiça.

Quatro presos na noite de terça

Outros quatro homens foram presos na noite de terça-feira (21), em Salvador, suspeitos de participação no crime. A prisão aconteceu após uma ação integrada entre policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO).

A tecnologia do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) foi determinante para a identificação e prisão dos suspeitos. Segundo a Polícia Civil, os quatro homens confessaram participação no homicídio.

Também foram apreendidos uma faca usada durante o crime, drogas e seis celulares roubados. Destes, três tiveram os boletins de ocorrência identificados e serão entregues aos donos.

O quarteto está custodiado em uma unidade policial da capital baiana e, após passar por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT), ficará à disposição da Justiça.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorJovem é preso após incendiar dois carros e tentar colocar fogo em viatura na Bahia
Próximo artigoCâmera de segurança flagra roubo de bebidas e cigarros em mercado no interior da Bahia; homens fingiram ser clientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui