A obras de pavimentação e implantação de rede de drenagem em ruas do distrito de Humildes seguem avançando e trazendo melhorias para a população, com algumas etapas já concluídas.
No Conjunto José Falcão da Silva havia a incidência de alagamentos e casas sendo invadidas pela água. Por conta disso, foi necessário realizar a implantação da rede de drenagem pluvial e instalação de redes pead para melhor distribuição de água.
Na Rua do Cajueiro, a Prefeitura teve que entrar com um pedido de desapropriação de uma área para poder realizar os serviços necessários.
O diretor de Execução de Obras da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), Ianco Pinho, explica o trabalho que está sendo realizado na Rua do Cajueiro.
“Nessa rua tínhamos um histórico grande de alagamento e casas sendo invadidas pela água. Tivemos um impasse com um morador lá que tinha uma propriedade que estava causando alguns transtornos. Nós fizemos a desapropriação de uma área que era fundamental para executar a obra e instalar uma rede de drenagem robusta para resolver o problema da região”, explica.
Foram contempladas as ruas: Recife (com 805 metros quadrados de pavimentação), Rua Brasil (1.080 metros quadrados de pavimentação – com rede de drenagem), Rua Raimundo Mascarenhas (1.210 metros quadrados de pavimentação – com rede de drenagem), Rua Padre Henrique Ascoli (3.100 metros quadrados de pavimentação – com rede de drenagem).
Os serviços que estão sendo executados em Humildes contam com um investimento público de mais de R$ 700 mil reais.