Início Feira de Santana Prefeitura garante atendimentos especializados para pacientes com anemia falciforme

Prefeitura garante atendimentos especializados para pacientes com anemia falciforme

0
Publicidade
Google search engine

O Programa Municipal de Apoio à Pessoa com Anemia Falciforme disponibiliza um serviço especializado para mais de 640 pacientes cadastrados que fazem tratamento da doença, que é caracterizada pela alteração genética da hemoglobina. Entre os atendimentos mais procurados, estão: clínico geral, hematologista, neurologista, nefrologista, ortopedista e ultra-som.

Vale destacar que Feira de Santana é um dos poucos municípios baianos que oferece o exame Doppler Transcraniano, de maneira totalmente gratuita, para pessoas com a doença. A unidade é referência na região Norte e Nordeste e além dos atendimentos especializados, também oferece acompanhamento multiprofissional com serviços de nutrição, enfermagem, serviço social, fisioterapia e atendimentos psicológicos.

“Nosso compromisso é proporcionar constantemente a mais alta qualidade de assistência médica aos pacientes. Eles são acolhidos e participam ativamente do processo de tratamento, colaborando com a equipe multidisciplinar em busca de aprimorar a qualidade de vida”, destacou Luciana Lima, coordenadora do Programa de Apoio à Doença Falciforme.

Para ser atendido na unidade, é necessário que o paciente apresente o exame eletroforese de hemoglobina ou o teste do pezinho. O diagnóstico é feito através da eletroforese de hemoglobina e da triagem neonatal. O encaminhamento é realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF).

O atendimento no programa, mantido com recursos próprios da Prefeitura de Feira de Santana, é realizado de segunda a sexta-feira. O Programa Municipal de Apoio à Pessoa com Anemia Falciforme está localizado na Rua Estados Unidos, nº 51, no Centro.

Publicidade
Google search engine
Artigo anteriorBairro Muchila II ganha ponto ecológico
Próximo artigoDivulgado gabarito preliminar da prova para professor via REDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui