O prefeito Colbert Martins Filho determinou luto oficial em razão do falecimento do funcionário público da Prefeitura de Feira de Santana, Jorge Cazumbá, 75 anos, ocorrido em Salvador na tarde deste domingo (21).
“Uma perda irreparável não só para o Governo, mas para a nossa cidade. Professor Cazumbá era um dos grandes homens cultos da nossa terra, fazia um trabalho exemplar na Administração Pública, além da sua contribuição durante décadas à educação do nosso município”, declarou o prefeito.
Durante muitos anos no Governo Municipal, Jorge Cauzmbá desempenhou o trabalho de produção de leis e textos oficiais, além de revisão das publicações do Diário Oficial.
O “professor Cazumbá”, como era popularmente conhecido, atuou como professor de aulas de redação em cursinhos pré-vestibular e em escolas da rede particular, sendo reconhecido pelos alunos pelo saber notório da língua portuguesa.
De acordo com familiares, ele passou mal e chegou a ser levado ao Hospital Eládio Lassére, mas não resistiu. O corpo ainda está no hospital. A família tenta a liberação junto às autoridades para realizar o velório e sepultamento, que ocorrerão em Feira de Santana.