Início Feira de Santana Pais já podem procurar a Feira do Livro Usados; economia de até...

Pais já podem procurar a Feira do Livro Usados; economia de até 70%

0
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Publicidade
Google search engine

A tradicional feira dos livros didáticos usados já está montada no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana desde o dia 3 de janeiro e deverá seguir até meados de fevereiro. Em sua 18ª edição, os descontos dos livros devem chegar até 70% de desconto, garantindo uma boa economia aos pais.

A professora Mercês Monteiro já está comercializando os livros infantis na feira e afirmou ao Acorda Cidade, que a expectativa é fazer bons negócios neste ano de 2024. Ela, que já participa desde a primeira edição, confirma que a feira recebe pessoas de diversos lugares da região.

“Eu espero que os pais, alunos, o pessoal das cidades vizinhas, cheguem porque os preços estão bons e a expectativa é que nós vamos fazer bons negócios. Os livros usados são muito procurados. O pessoal faz uma boa economia com a compra dos livros usados e eu peço aos pais e todo o pessoal que chegue para a feira do livro”, convidou.

Há alguns livros novos, entretanto os mais comercializados e que são a marca da feira são os livros usados da educação infantil, fundamental l e ll e do ensino médio.

“Educação Infantil eu não trabalho, mas os livros do fundamental I, do primeiro ano até a terceira série do ensino médio eu trabalho e vão encontrar aqui comigo e com os demais colegas livros bons e bem conservados, e com preços ótimos. Todos são de escolas particulares, porque os livros de escolas públicas como o nome já diz são livros públicos, são livros gratuitos”, pontuou.

Ela ainda ressaltou que os vendedores não comercializam livros da rede pública, uma vez que a venda é proibida.

“Não negociamos com livros de escola pública de forma alguma. Se tiver algum livro de escola pública, a gente pode até fazer uma troca ou doação. Agora, a venda nunca, jamais. São livros atuais, pedidos de 2 a 3 anos para cá. Tem alguns livros que mudam a edição, esses livros a gente descarta e trabalha com os livros atuais”, reforçou.

A presidente da Associação dos Livros Usados de Feira de Santana, Sara Bacelar, explicou em entrevista ao Acorda Cidade que três vendedores já estão a postos desde o dia 3 de janeiro, mas que outros comerciantes também devem participar.

Ela falou sobre os livros que os pais podem encontrar e as vantagens de negociar na Feira.

“Até o dia 2 de março, é o dia final da feira. São livros de português, do ensino médio ao ensino fundamental. Temos também os paradidáticos. No primeiro dia já começamos a vender livros e os pais já estão trazendo os livros para cá para também fazer as trocas. Pode se pagar uma diferença ou então são dois livros por um”, avaliou.

Segundo a presidente, os livros são adquiridos em boas condições de uso em um sistema que já existe entre os professores que os revendem e os pais.

“Então é boa vantagem, os livros também são usados, mas em bom estado de conservação. Os pais que vêm trazer esses livros, tem que estar em bom estado. Mesmo porque nós não podemos pegar livros de capa rasgada, de livro pintado de corretivo. Então temos que vender um livro bem conservado para os pais”, informou

Além disso, Sara, que também é professora, explicou como os livros chegam até os vendedores da Feira.

“Nós compramos esses livros na mão dos pais e também existe a troca, como é dois por um, então nós acabamos com dois e damos um ao pai. Então os pais nos procuram durante o ano, já existe um contrato com a gente de ligar antes que termine o ano letivo da criança. Todo tipo de livro, matemática, português, ciências, inglês, paradidáticos”, finalizou.

Fonte Acorda Cidade

Artigo anteriorTransações via DOC terminam em 15 de janeiro de 2024
Próximo artigoEmpresa instalará portões eletrônicos na Rodoviária de Feira de Santana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui