Início Salvador MPT apura caso de influenciador digital que diz ter sofrido homofobia quando...

MPT apura caso de influenciador digital que diz ter sofrido homofobia quando trabalhou em loja de móveis em Salvador

0
Foto: Divulgação
Publicidade
Google search engine

O Ministério Público do Trabalho da Bahia abriu, nesta segunda-feira (22), um procedimento para apurar um caso de homofobia contra um ex-funcionário de uma loja de móveis em Salvador. As situações teriam acontecido dentro do estabelecimento e foram denunciadas através do perfil da suposta vítima, que também é influenciador digital.

Jeferson Moreira Santos, conhecido nas redes sociais como Baiano Santos, publicou o relato no domingo (21). No vídeo, ele conto que sofreu agressões, xingamentos e perseguição por ser homossexual. O agressor seria um gerente da loja, que não teve o nome divulgado.

Ainda segundo o influenciador, ele teria denunciado o caso nos canais da empresa, mas não teve reposta. Depois disso, ele teria sido demitido por justa causa.

No vídeo publicado, o influenciador também afirmou que fez a denúncia do caso no MPT, mas o órgão negou a informação e afirmou que instaurou procedimento a partir das informações veiculadas nas redes sociais.

Em nota, a empresa de móveis afirmou que não compactua com nenhum tipo de discriminação e sempre presou por uma equipe inclusiva.

O MPT informou que, inicialmente, vai avaliar se há elementos para justificar uma atuação do órgão ou se a situação se enquadra apenas em uma ação individual perante a Justiça do Trabalho. O denunciante, a empresa e o sindicato da categoria serão ouvidos pelo MPT.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorMetrô de Salvador apresenta lentidão e passageiros filmam trens lotados nesta segunda-feira
Próximo artigoForagido da Justiça é preso com R$ 33 mil em rodoviária de cidade do sudoeste da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui