Início Bahia Mesmo após Justiça determinar desocupação de prédio de prefeitura no extremo sul...

Mesmo após Justiça determinar desocupação de prédio de prefeitura no extremo sul da Bahia, grupo se recusa a deixar local

0
Foto: Divulgação

Mesmo após a Justiça determinar a reintegração de posse do prédio da prefeitura de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, os manifestantes do Movimento Sem-Terra (MST), que estão no local há três dias, se recusam a deixar a sede municipal.

A medida foi estabelecida juíza Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias, da 1ª Vara do município e prevê uma multa diária de R$ 5 mil, em caso de descumprimento da ordem, além de autorizar uso de força policial, caso necessário.

O município de Santa Cruz Cabrália possui dois assentamentos e um pré assentamento, onde moram cerca de 250 famílias. As principais reclamações dos manifestantes são relacionadas ao acesso e más condições das estradas, que impossibilitam a circulação dos estudantes e a chegada de mercadorias.

O grupo pede a construção de pontes e vias, além de mudanças nas condições de saúde, com ampliação do atendimento médico e melhorias no posto de saúde, além de iluminação nas áreas coletivas e construção de novas escolas.

Na segunda-feira (6), os manifestantes ocuparam o prédio público, onde armaram barracas com fogões e alimentos. Na quarta (8), cerca de 40 pessoas ainda seguiam no local.

O grupo solicitou um encontro com o prefeito Agnelo Silva Santos Júnior, que está fora da cidade e marcou a reunião para esta quinta-feira (9).

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorPMs ficam feridos após batida entre viatura e carro em rodovia do sudoeste da Bahia
Próximo artigoSeis pessoas são presas em operação contra grupo envolvido com tráfico de drogas em Salvador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui