O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) converteu a prisão em flagrante do homem, de 34 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos, na madrugada de sábado (29), no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, em preventiva, neste domingo (30).
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente de 12 anos estava trancada dentro da casa do suspeito. Ela estava desaparecida e era procurada pela família, que invadiu o local.
A informação foi confirmada pela defesa do suspeito, que nega o crime. Segundo a advogada do homem, Rebeca Santos, a garota entrou na casa dele, quando a porta estava aberta e se escondeu embaixo da pia da cozinha, sem ele perceber.
O suspeito chegou a participar das buscas pela menina. Até a localização dela na casa dele.
A defesa do suspeito afirmou ainda que apesar do suspeito ter dito a prisão preventiva decretada, a menina não chegou a fazer exame de corpo de delito. Apenas foi atendida em uma unidade de saúde.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
Em vídeos, divulgados em redes sociais, é possível ver que o suspeito é conduzido pela polícia sob protestos de moradores. A casa do homem foi vandalizada após a prisão.
Fonte G1 Bahia