A família de José Vicente de Cerqueira Sena, de 40 anos, que foi morto a tiros enquanto tomava banho, está com a guarda provisória dos dois filhos da vítima e pede a guarda definitiva das crianças. A esposa de José e mãe dos filhos dele está presa após ter confessado ser a mandante do crime ocorrido em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
De acordo Joseane Sena, irmã de José Vicente, as crianças de três e quatro anos de idade, estão com a avó paterna, em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador.
Nós queremos justiça pelo que ela fez. Ela não pensou nos filhos dela e não pensou na família que tinha”, disse Joseane Sena, irmã da vítima.
De acordo com Joseane, as crianças ainda não sabem o que aconteceu com o pai. A irmã da vítima afirma que o filho mais novo conversa com a avó e imita o som dos disparos da arma de fogo que escutou durante o ataque contra o pai.
“Os meninos estão traumatizados, estavam no quarto e ouviram o barulho do tiro. O menorzinho fala com a minha mãe, ‘minha vô pô pô pô pô’ [barulho do tiro] afirmou Joseane.
Joseane disse ainda que o casal tinha uma vida aparentemente tranquila, em harmonia e que ela ou os demais familiares jamais presenciaram brigas no imóvel onde José e a esposa moravam.
Crime e imagens
Após o crime contra o homem de 40 anos, a esposa dele prestou depoimento na delegacia e forneceu, de forma espontânea, o aparelho que gravava imagens de segurança da residência do casal. A mulher teria cortado os fios do equipamento e imaginou que desta forma apagaria as imagens .
No entanto, após análise do aparelho foi constatado o envolvimento da mulher no crime. Ao ser questionada, ela confessou ter sido a mandante do homicídio contra o marido. Disse ainda que o companheiro a ameaçava de morte por causa de um desacordo comercial entre o casal.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas nas redes sociais na terça-feira (12) mostram a cronologia do crime, que aconteceu no dia 6 de setembro.
José Vicente foi supreendido por um homem armado quando tomava banho na casa onde morava com a esposa e os dois filhos. Ele tentou fugir dos disparos, mas o homem armado e o comparsa, alcançaram ele.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.
A mulher teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Segundo a Polícia Civil, o executor dos tiros e o homem que dirigiu o carro até a casa de José, são procurados.
Fonte G1 Bahia