Início Feira de Santana Estudantes da Uefs reclamam de déficit de professores em pelo menos quatro...

Estudantes da Uefs reclamam de déficit de professores em pelo menos quatro cursos: ‘tentando se formar e sem conseguir’

0
Foto: Divulgação
Publicidade
Google search engine

Alunos de Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (21), na reitoria. Eles reclamam da carência de professores, já que a instituição de ensino tem um déficit de pelo menos 136 profissionais.

Entre os cursos afetados, estão Medicina, Química, Física e Psicologia. Segundo Cecília Lima, estudante de Medicina, os alunos solicitam a contratação de 18 professores.

“Não temos professores de anatomia e patologia, por exemplo. Com isso, perdemos muitas aulas práticas”, afirmou.

A estudante de Química, Lana Santos, afirmou que diversos estudantes têm tido dificuldades para se formar, pois muitas disciplinas deixaram de ser ofertadas com a falta dos professores.

“Temos alunos tentando se formar e sem conseguir, porque não conseguem se matricular nas disciplinas, porque não são ofertadas. Há muita evasão no curso”, disse.

A reitora da Uefs, Amali Mussi, confirmou que há déficit de profissionais da instituição. Para ela, além das contratações, a quantidade de vagas oferecidas precisa ser reajustada para que haja professores suficientes para atender todas as turmas.

“Nosso quadro de vagas é antigo, para uma quantidade específica de cursos, graduação, extensão. A universidade cresceu ao longo dos anos, então precisamos ampliar nosso quadro de vagas também”, afirmou.
Ainda conforme foi informado pela reitora, a contratação dos professores depende da liberação dos processos, que já estão aprovados. Depois disso, basta publicar os processos parta convocar os professores que já fizeram os concursos e fazer a seleção de professores substitutos.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorAcervo Galeria de Arte apresentará obras de Juraci Dórea em edição da SP-Arte
Próximo artigoIgreja é furtada duas vezes em menos de uma semana no interior da Bahia; prejuízo chega a R$ 10 mil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui