Parte do teto da diretoria-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em Salvador, desabou na madrugada desta terça-feira (7). O imóvel fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, uma das principais da capital baiana e, segundo a assessoria do órgão, ninguém ficou ferido.
Conforme a assessoria, o desabamento foi causado pelo vento forte e a chuva que atingiram a capital baiana. Após o desabamento, o local foi interditado.
Existe a previsão de que o acidente não afetará os serviços do órgão. Todos os setores do Detran estão de mudança para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), na entrada do bairro de Sussuarana.
De acordo com a assessoria, o objetivo é que as mudanças das diretorias geral, administrativa e a procuradoria jurídica sejam finalizadas nesta semana. Não há previsão para que todos os serviços sejam realocados para o CAB.
Chuva em Salvador
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a terça-feira é de chuva, com céu nublado e ventos a 34 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
O alerta também inclui os municípios da região metropolitana, como Camaçari e Candeias; do recôncavo baiano, como Cachoeira e Maragogipe.
Apesar do alerta para as chuvas, o risco de desabamentos e deslizamentos de terra é baixo.
De acordo com o Inmet, nas últimas 24h as maiores precipitações da Bahia foram registradas em Bom Jesus da Lapa, Barra e Barreiras, todas cidades do oeste do estado. Nesses municípios, os acumulados de chuva foram de 43,6, 31 e 30,2, respectivamente.
Fonte G1 Bahia