Início Feira de Santana 35ª Festa do Vaqueiro de Alecrim Miúdo acontece no próximo final de...

35ª Festa do Vaqueiro de Alecrim Miúdo acontece no próximo final de semana

0
Foto: Cau Preto
Google search engine

A 35ª edição da Festa do Vaqueiro de Alecrim Miúdo está marcada para os dias 16 e 17 de setembro, no povoado do distrito da Matinha. O evento, que ocorrerá no próximo sábado e domingo, é um dos mais tradicionais da zona rural de Feira de Santana.

A programação inclui apresentações musicais em ambos os dias, com a presença de grandes atrações, como Nenho do Arrocha, e uma variedade de exposições de comerciantes locais. No domingo, às 10h, está programada a aguardada cavalgada, seguida por uma missa.

A história da festa de Alecrim Miúdo teve início com uma brincadeira entre amigos que organizaram um desfile de vaqueiros, popularmente conhecido como cavalgada. Com o tempo, essa tradição ganhou raízes profundas e se transformou em um evento de grande magnitude. Os principais responsáveis por essa tradição são Felipe Vitória, Mário Ferreira, João Gomes, Antônio Magalhães e outros entusiastas.

A expectativa é que este ano a festa atraia entre 5 e 6 mil participantes, vindos de diversas cidades, como Salvador, Santa Bárbara, Feira de Santana, Tanquinho, Coração de Maria, entre outras.

Ubiratan Fonseca, organizador do evento há 15 anos, ressalta a expectativa para a realização da festividade. “A expectativa é muito positiva e elevada, pois pessoas de várias cidades participam, tornando esta festa uma tradição enraizada na cultura local e um sucesso para os comerciantes. Desejamos que seja uma festa de paz”, pontua.

Artigo anteriorAtividades de psicomotricidade são estimuladas com recursos espumados em escolas municipais
Próximo artigoSuperintendência de Previdência da Bahia conquista quarta colocação em prêmio nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui