A semana começou com chuva em Salvador. Nesta segunda-feira (13), a previsão do tempo para todo dia é de céu nublado com chuvas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que a chuva que começou no domingo (12) continue até sexta-feira (17). Por volta das 5h, chovia na região do subúrbio, da BR-324, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e no bairro da Federação.
No entanto, apesar da chuva, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou que não foi notificado sobre registros de alagamentos que tenham causado impacto no trânsito da cidade.
O acumulado de chuvas registradas em Salvador nas últimas 24 horas chegou a 320,2 mm, até as 6h desta segunda, volume considerado bastante alto, segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme (Cemadec) da Defesa Civil de Salvador (Codesal). O bairro Rio Sena, no subúrbio, foi o que teve o maior índice pluviométrico: 34mm, segundo o órgão.
Segundo a Codesal, até 8h50 desta segunda, foram registrados três deslizamentos de terra, no subúrbio, Cajazeiras e Pau da Lima, além de um desabamento parcial, também na região do subúrbio. Em caso de necessidade, moradores podem acionar o órgão pelo número 199, cuja chamada é gratuita e com atendimento em regime de plantão, 24 horas.
Veja os bairros com maior volume de chuva nas últimas 48h (dados atualizado às 6h desta segunda-feira):
- Rio Sena (34mm)
- Tancredo Neves (34mm)
- Valéria (33,8mm)
- Cajazeiras VII (33mm)
- Sussuarana (32,6mm)
- Fazenda Coutos (32mm)
- Nova Esperança (31,4mm)
- Liberdade – Vila Sabiá (30,8mm)
- Cajazeiras VII – Irmã Dulce (30mm)
- Bom Juá (28,6mm)
Fonte G1 Bahia