Início Bahia Produtos desenvolvidos nas fábricas-escolas da SEC serão expostos na 38ª edição do...

Produtos desenvolvidos nas fábricas-escolas da SEC serão expostos na 38ª edição do Chocolat Bahia, em Ilhéus

0
Foto: Daniel Thame
Publicidade
Google search engine

Mais de 900 estudantes de quatro fábricas-escolas da rede estadual de ensino participarão da 38ª edição do Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau. O maior evento dedicado ao chocolate de origem brasileira começa nesta quinta-feira (18), às 18h30, e acontece até o próximo domingo (21), no Centro de Convenções de Ilhéus.

Serão expostos produtos derivados da cadeia produtiva do cacau e do chocolate, todos produzidos na rede da Secretaria da Educação do Estado (SEC).

Os participantes irão representar os centros estaduais e territoriais de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus; do Cacau e do Chocolate Milton Santos, em Arataca; do Baixo Sul, em Gandu; e do Médio Rio das Contas, em Ipiaú. Além dos expositores, outros estudantes dos Cursos Técnicos de Educação Profissional do Eixo Tecnológico Produção Alimentícia desses municípios visitarão o festival.

A exposição ocorrerá em um estande organizado pela SEC, com um total de 52 expositores, sendo 36 estudantes e 16 professores, divididos durante os quatro dias de evento. As atividades incluem demonstração e degustação dos produtos derivados do chocolate produzido pelos estudantes; mostra de esfoliante natural, gloss labial e batom hidratante feitos a partir do cacau; e exposição de licor de chocolate e chocolate com pimenta; dentre outras.

Serviço

O quê: Estudantes do Território de Identidade do Litoral Sul participam da 38ª edição do Chocolat Bahia, em Ilhéus
Quando: De quinta-feira (18/7) a domingo (21/7)
Onde: Centro de Convenções de Ilhéus. Av. Soares Lopes, n° 1.597 – Centro, Ilhéus – BA
Contato: Ascom SEC (71) 3115-9025

Fonte: Ascom/SEC

Publicidade
Artigo anteriorProjeto Ecoguardiões lança ciclo formativo com primeira roda de conversa sobre educação ambiental
Próximo artigoNa região sul da Bahia, Secretaria da Agricultura reúne cadeia produtiva do cacau para discutir demandas do setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui