Publicidade
Rede11
Início Site

Baixa procura pela dose de reforço contra a Covid acende um sinal de alerta

0

Os índices de contaminação por Covid-19 em Feira de Santana podem aumentar devido à baixa procura na dose de reforço contra a doença. Cerca de 180 mil pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina.

A situação acende um sinal de alerta. O boletim epidemiológico desta quinta-feira, 19, registrou mais sete novos casos e um paciente internado por complicações da doença, no município.

“A cada 100 exames, 15 têm resultados positivos. Já estivemos em situações melhores com índices bem baixos”, afirma o prefeito Colbert Martins Filho.

O gestor municipal destaca que é no inverno que o vírus se propaga com mais rapidez. “A Covid não foi embora e continua circulando pela cidade. A melhor forma de proteção é a vacina”, enfatiza observando que na Bahia, nesta quinta, 19, foram registradas mais cinco mortes pela doença.

VACINAÇÃO

A vacina contra contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), localizadas nas zonas urbana e rural, de segunda a sexta-feira.

Podem receber o imunizante crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos

Distrito de Amélia Rodrigues é atingido por chuva de granizo

0

Na noite desta quinta-feira (19/05) O distrito de São Bento do Inhatá, em Amélia Rodrigues, foi atingido por uma chuva de granizo. Moradores registraram imagens do fenômeno, que causou surpresa na localidade. O evento aconteceu por causa da nuvem cumulonimbus, que chega a ter 12 quilômetros de extensão. Na camada da atmosfera, a temperatura chega a 0° C, congela a água, que cai em forma de pequenos blocos de gelo. Raios e trovões também foram registrados por moradores.

Secretaria de Saúde inaugura ambulatório de saúde mental nesta sexta

0

A partir desta sexta-feira, 20, a população vai contar com um ambulatório de Saúde Mental. O novo equipamento da Secretaria Municipal de Saúde vai funcionar no anexo do CAPS II Silvio Marques, bairro Mangabeira.

O ambulatório será destinado para pessoas encaminhadas pelas unidades de saúde e pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

A equipe multidisciplinar é formada por dois psicólogos, dois enfermeiros, um técnico de enfermagem e um auxiliar administrativo.

“É um passo importante que estamos dando no sentido de garantir maior conforto e precisão no atendimento dessas pessoas que não apresentam perfil de tratamento no CAPS, mas precisam de orientação e cuidado”, afirma Regicelia Silva, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

Prefeitura prorroga inscrições para instrutores do Pré-ENEM até o dia 26

0

A Prefeitura de Feira prorrogou para o dia 26 as inscrições para estudantes de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que estejam cursando do 5º ao 7º semestre, para atuarem no Curso Preparatório para Ingresso no Ensino Superior – Pré-ENEM Social.

O novo cronograma foi publicado em edição do Diário Oficial Eletrônico nesta sexta-feira, 20. Para se inscrever, o candidato deve comparecer à Igreja Evangélica Avivamento Bíblico (Av. Senhor dos Passos, 26, Centro) munido de cópia autenticada do RG, CPF e título eleitoral, com comprovante de quitação junto a Justiça Eleitoral; Declaração de antecedentes criminais; Atestado de sanidade física e mental; Certificado militar para os candidatos do sexo masculino; Comprovante de residência; Guia de matrícula; Foto 3×4 atualizada e comprovante de vacinação do Covid-19 (no mínimo segunda dose).

A seleção será feita através de duas etapas eliminatórias, sendo a 1ª fase por meio de análise curricular e a 2ª fase por avaliação de aula expositiva pela banca examinadora da Sedeso (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).

Serão ofertadas 16 vagas imediatas e 48 para cadastro reserva, sendo elas para Química, Espanhol, Matemática, Geometria, Geografia Física, Geografia Humana, Física, Redação, Literatura/Interpretação de Textos, Gramática, Biologia, História Geral, História do Brasil, Inglês, Filosofia/Sociologia e Pedagogia – este último atuará como suporte administrativo e pedagógico da coordenação.

Os selecionados serão contratados na forma de estágio remunerado com o valor de R$ 1 mil e mais auxílio transporte.

Os interessados deverão consultar o Edital de Chamamento Público, publicado no Diário Oficial Eletrônico na última sexta-feira, 13, para mais informações. Dúvidas também poderão ser esclarecidas através do endereço eletrônico: cursopreparatorio.sedeso@pmfs.ba.gov.br.

https://feiradesantana.ba.gov.br/imagens/baixar.jpg

Ação da Polícia Militar apreende 150 kg de maconha em Feira de Santana

0

A Polícia Militar apreendeu cento e cinquenta quilos de maconha que eram transportados em um veículo por um casal, em Feira de Santana, cidade que fica a 100 quilômetros de Salvador. Os dois suspeitos foram presos em flagrante. A ação ocorreu durante a “Operação Arrebol”, na noite de quarta-feira (18).

De acordo com o comandante da Rondesp Leste, major Fernando Cardoso, as equipes receberam uma denúncia anônima sobre um veículo modelo Ônix que estaria transportando droga. 

“Montamos barreiras próximo ao bairro de Novo Horizonte. Quando a dupla foi avistada, realizamos a abordagem veicular e, em seguida encontramos os entorpecentes”, disse o major.

O casal foi conduzido para a Central de Flagrantes da cidade. O titular da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana, delegado Roberto da Silva Leal, informou que eles foram autuados por tráfico de drogas.

Credenciamento de mototaxistas entre 23 de maio e 27 de junho

0

Pessoas interessadas em integrar o Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar de Passageiros (STIAC), com uso de motocicleta, devem participar do credenciamento entre 23 de maio e 27 de junho. O edital de credenciamento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, edição desta quinta-feira, 19.

As documentações [confira a relação no edital] deverão ser entregues na Divisão de Concessões e Permissões, na SMTT, das 9h ao meio-dia. Membros de uma comissão ficarão responsáveis em receber os envelopes de cada um dos interessados.

Para concorrer a autorização, o candidato deve ser maior de 21 anos, possuir a Carteira Nacional de Habilitação com categoria “A”, habilitado para conduzir motocicleta há pelo menos dois anos, que não esteja suspensa por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, além de apresentar os documentos exigidos.

Ainda conforme o edital “não será permitido a participação de interessados que possuam qualquer vínculo empregatícios, especialmente em cargos e empregos públicos em quaisquer das esferas federal, estadual e municipal”.

Vale salientar que será concedida uma única autorização pelo Poder Público Municipal para cada interessado em prestar o serviço como mototaxista. Portanto, deve-se apresentar uma única proposta para concorrer apenas a uma vaga.

Para cada autorização haverá o cadastramento de apenas um único veículo, que deverá ser apresentado no momento da Vistoria. A SMTT definirá os pontos de parada de mototáxi respeitados os limites dos pontos oficiais de ônibus, táxis e vans.

Serão inabilitados os interessados que apresentarem documentação incompleta, com emendas, rasuras ou linguagem que dificulte a compreensão do enunciado, bem como aqueles que descumprirem qualquer requisito do edital.

A SMTT está localizada na rua Miranda, nº 655, bairro Mangabeira. Confira abaixo o edital na íntegra.

https://feiradesantana.ba.gov.br/arquivos/YYY1SF8BC18052022.pdf

Abertas inscrições do curso Pré-ENEM para estudantes de baixa renda

0

Interessados em participar do curso preparatório para o ensino superior “Pré-ENEM”, da Prefeitura de Feira, podem se inscrever até o próximo dia 27. O critério é ser egresso do ensino médio em escola pública ou estar cursando o 3º ano, cadastrados no CadÚnico. Este ano as aulas serão presenciais, previstas para iniciar no dia 27 de junho.

O curso é gratuito, voltado para quem não possui condição financeira para custear aulas preparatórias e exclusivo para quem mora em Feira de Santana, portanto é necessário fornecer o NIS (Número de Inscrição Social).

Para se inscrever é necessário acessar o site da Prefeitura, na aba do Qualifica Feira (qualificafeira.ba.gov.br). Os interessados serão selecionados por meio de sorteio eletrônico, no dia 30. Já o resultado será divulgado no dia 1º de junho. Estão sendo ofertadas 200 vagas e mais 30 de cadastro reserva.

Os alunos sorteados deverão efetivar a matrícula entre os dias 6 a 10 de junho, na igreja Avivamento Bíblico (Av. Senhor dos Passos, n° 26, Centro), munidos de originais e cópias dos documentos (confira a relação no edital em anexo).

Mais de 180 mil pessoas ainda não tomaram a terceira dose contra a Covid

0

Vacina é necessária para mater o controle dos casosA epidemia da Covid-19 está estabilizada em Feira de Santana, mas ainda estão sendo confirmados novos casos diariamente. Somente em maio, foram registrados 55 casos positivos. Já a taxa de ocupação dos leitos continua zerada e nenhuma morte causada pela doença foi confirmada.
A vacinação contra a Covid-19 é considerada a principal responsável pela redução dos casos. A população deve comparecer às unidades de saúde para receber o imunizante, principalmente a dose de reforço que está com índices baixos. Cerca de 180 mil pessoas ainda não tomaram a terceira dose.
A vacina está disponível para crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos de segunda a sexta-feira em todas as 104 unidades de saúde, localizadas nas zonas urbana e rura

Valorização da saúde mental marca encerramento da Semana da Enfermagem

0

O cuidado e a valorização com a saúde mental foram os temas abordados no encerramento da XVI Semana da Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (SMS) nesta terça-feira, 17, no auditório Dr. João Batista Cerqueira.

O evento fez parte da programação alusiva ao Dia da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio.

Discussões sobre gerenciamento em enfermagem, além de dinâmicas e momentos de relaxamento com sessão de massoterapia para os profissionais foram algumas das atividades.

A enfermeira e palestrante, Mariana Rios, orientou os profissionais práticas de acolhimento. “Acolher é um instrumento que conduz um atendimento humanizado, que busca compreender as necessidades e cria uma boa relação consigo mesmo, para assim poder acolher o próximo”.

Shopping Cidade das Compras dispõe de boxes livres

0

A Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico convoca mais 260 comerciantes interessados em ocupar um dos boxes do Shopping Cidade das Compras.

Os interessados devem comparecer no entreposto comercial, das 08h às 15h, localizado na avenida Olímpio Vital, munidos de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço.

Esta é a quinta convocação da Prefeitura de Feira, cuja publicação consta no Diário Oficial Eletrônico nesta quarta-feira, 18.

O Shopping Cidade das Compras é administrado pela Concessionária Feira Popular

Google search engine

Últimas