Início Bahia Confusão é registrada durante protesto contra aumento do preço da passagem de...

Confusão é registrada durante protesto contra aumento do preço da passagem de ônibus em cidade da Bahia

0
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Publicidade
Google search engine

Uma confusão foi registrada durante protesto contra aumento de R$ 1 no preço da passagem dos ônibus do transporte público de Ilhéus, cidade no sul da Bahia. A manifestação aconteceu na praça JJ Seabra, que fica no centro do município, na frente da Câmara de Vereadores.

O protesto aconteceu no final da tarde de terça-feira (2). Segundo informações de pessoas que estavam no local, a confusão começou quando assessores do vereador Nino Valverde (Podemos) tentaram dispersar a manifestação.

A esposa do vereador foi agredida com um soco no rosto depois que tentou tomar o celular de uma manifestante, que filmava o protesto.

Após a confusão, os manifestantes e a esposa do vereador foram levados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde foram ouvidos e liberados.

A TV Santa Cruz entrou em contato com a Prefeitura de Ilhéus para saber o posicionamento da gestão municipal sobre a confusão e aumento da passagem, mas não foi respondida até a última atualização desta reportagem.

Reajuste na tarifa
A passagem do ônibus em Ilhéus custa, atualmente, R$ 3,90. O reajuste está previsto para começar a ser cobrado no domingo (7). Nesta quarta (3), vai acontecer uma nova sessão na Câmera de Vereadores, quando o prefeito da cidade, Mário Alexandre, conhecido como Marão (PSD), vai prestar esclarecimentos.

De acordo com a Câmera de Vereadores de Ilhéus, Marão determinou o aumento do preço da passagem sem que o assunto fosse discutido pelos edis do município.

Além de prestar esclarecimentos, o prefeito também deve apresentar documentos das empresas que oferecem o serviço.

Fonte G1 Bahia

Publicidade
Artigo anteriorHomem morre e outro fica ferido após batida entre duas motos em rodovia no sudoeste da Bahia
Próximo artigoAdolescente é apreendido ao fazer ‘live’ em rede social, enquanto mantinha homem refém na BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui