Início Bahia SPM promove ações alusivas ao Agosto Lilás em Salvador, Xique-Xique e Igrapiúna

SPM promove ações alusivas ao Agosto Lilás em Salvador, Xique-Xique e Igrapiúna

0
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Publicidade
Google search engine

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) promove, de quarta (14) a sábado (17), uma série de ações alusivas ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e prevenção à violência contra a mulher, em Salvador, Xique-Xique e Igrapiúna. As iniciativas incluem atendimento psicossocial e jurídico às mulheres, palestras, rodas de conversa e, dentre outras ações, a distribuição de material educativo do programa ‘Oxe, me respeite!’, de prevenção e enfretamento aos diversos tipos de violência de gênero.

Nesta quarta-feira (14), a Unidade Móvel da SPM chegou em Xique-Xique, onde permanecerá até sexta-feira (16), no Colégio Estadual Professora Gildete de Souza Viana. Além dos atendimentos, será realizada uma roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha, de como entender o ciclo de violência doméstica, como se proteger e denunciar nos órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, tais como: Ronda Maria da Penha; Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Dique 180; e Dique 190.

Já na quinta (15), ainda em Xique-Xique, a SPM participará do Seminário Integrativo de Políticas Públicas para Mulheres, no Centro Territorial de Educação Profissional (CEEP) em Recursos Naturais do Centro Baiano, das 9h às 13h, promovido pela Bahiater. No sábado (17), a Unidade Móvel estará na Praça Marco Zero, no município de Igrapiúna, das 9h às 17h.

Em Salvador, nesta quarta-feira (14) a SPM apresentou o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira durante atividade do Agosto Lilás da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional da Bahia. Já na quinta-feira (15), será realizada, na sede da SPM, a 5ª formação para atendentes do SAC Móvel, com o objetivo de capacitar as profissionais para que possam identificar, acolher e orientar as mulheres vítimas de violência.

Durante a formação, são abordados temas como divisão sexual do trabalho, relações sociais e identidade de gênero. As colaboradoras do SAC Móvel também recebem esclarecimentos sobre os tipos de violência de gênero: doméstica, sexual, política, psicológica, moral, obstétrica, patrimonial e importunação sexual e sobre a Rede de Enfretamento à Violência contra a Mulher.

Fonte: Ascom/SPM

Publicidade
Artigo anteriorBahiafarma vai receber R$ 222 milhões em recursos do novo PAC para modernização da operação industrial
Próximo artigoBahia avança na segurança hídrica e alimentar com implantação de novas tecnologias em comunidades rurais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui