Início Bahia Prefeitura de Santo Antônio de Jesus abre concurso para agentes comunitários de...

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus abre concurso para agentes comunitários de saúde

0
Foto: Divulgação/Luciano Almeida
Publicidade
Google search engine

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, cidade do recôncavo da Bahia, publicou edital de concurso público com previsão de preencher de 84 vagas, para Agentes Comunitários de Saúde. O edital prevê uma remuneração inicial de R$ 2.640 e carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Fundação Cefet Bahia), entre os dias 2 e 17 de agosto de 2023. A taxa é de R$ 80 e deverá ser paga até o dia 18 de agosto.

A isenção da taxa poderá ser solicitada por pessoas que comprovem estar desempregadas e residindo em Santo Antônio de Jesus. Os trâmites para a solicitação precisam ser cumpridos no primeiro dia útil do prazo de inscrição para o certame.

O concurso será realizado em etapa única, com prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada no dia 3 de setembro de 2023. O gabarito preliminar será divulgado um dia depois. O resultado será publicado no dia 13 de setembro, e após interposições de recursos e análises, o resultado final será divulgado no dia 18 do mesmo mês.

O certame será realizado sob a supervisão da Comissão Especial de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, e executado pela Fundação Cefet Bahia.

O edital tem prazo de validade de dois anos, a partir da sua homologação, podendo ser prorrogado, e é exigido que os concorrentes tenham concluído o Ensino Médio.

À pessoa com deficiência é assegurado o direito de inscrição, conforme previsto em lei, desde que as atribuições da função sejam compatíveis com a deficiência, ficando-lhes reservadas 5% das vagas oferecidas.

Aos candidatos que se autodeclararem negros serão reservados 30% das vagas oferecidas, também seguindo a legislação. Além disso, será garantida a condição especial para realização da prova por candidatas lactantes. Todas as informações disponíveis estão no edital do concurso.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorMinistério Público do Trabalho abre inquérito para investigar morte de técnico que caiu do 11º andar de prédio na Bahia
Próximo artigoSAC Móvel promove atendimento gratuito em Salvador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui