Início Feira de Santana Geração de empregos formais em Feira de Santana acelera em março

Geração de empregos formais em Feira de Santana acelera em março

0
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Google search engine

De acordo com as informações levantadas no Novo Caged para o mês de março de 2022, o saldo de emprego formal em Feira de Santana obteve mais um resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente. O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo décimo segundo mês consecutivo

Em março foram realizados 5.320 admissões e 4.120 desligamentos, resultando em um saldo de 1.200 novos postos de trabalho. Em valores absolutos o setor que mais gerou empregos foi os Serviços, com destaque para a educação, que ainda reflete o retorno das aulas presenciais, e o teleatendimento, que acompanha a expansão da economia digital.

A equipe do Programa Conhecendo a Economia Feirense da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) destaca que a despeito desses dados positivos para o mercado de trabalho local nos últimos meses, o cenário prospectivo para o mercado de trabalho em Feira de Santana permanece desafiador para o ano de 2022.

De acordo com as estimativas da equipe, o nível de emprego de Feira de Santana ainda está significativamente abaixo daquele verificado em março de 2015 e é preciso que sejam geradas aproximadamente 2.750 novas vagas somente para recuperar as perdas acumuladas de 2015 até aqui.

Artigo anteriorDepoimento de testemunha pode livrar motorista de app acusado de assalto da prisão
Próximo artigoComissão para implantar Zona Azul em Feira de Santana é instituida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui