Início Bahia Chuva na Bahia: Governador eleito Jerônimo Rodrigues sobrevoa distrito onde nasceu; região...

Chuva na Bahia: Governador eleito Jerônimo Rodrigues sobrevoa distrito onde nasceu; região é uma das mais afetadas

0
Foto: Diego Mascarenhas/Divulgação

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, sobrevoou as áreas afetadas pela chuva no sudoeste da Bahia, na tarde desta segunda-feira (26). Entre as áreas visitadas, Jerônimo passou pelo distrito de Palmeirinha, que pertence à cidade de Aiquara, onde o governador eleito nasceu.

Nas imagens, é possível ver que parte do distrito está debaixo d’água. Com 167 km de extensão, Aiquara tem apenas cerca de cinco mil habitantes.

Em Jequié, um das maiores cidades da mesma região, parte do município também está debaixo d’água desde que o rio Jequiezinho transbordou. O governador da Bahia em exercício, Adolfo Menezes, também participou do sobrevoo.

Além disso, os governadores se reuniram com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, e com o superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, coronel Miguel Filho. Na ocasião, foram detalhadas as ações realizadas para amenizar os estragos causados pelas chuvas.

Eles também visitaram a base de apoio às operações dos bombeiros, que receberam reforço de 23 agentes enviados à cidade e que também atuarão em Ipiaú. Após sobrevoaram as áreas alagadas, Adolfo e Jerônimo se encontraram com o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

De acordo com o governo do estado, um ginásio da cidade foi vistoriado e está à disposição para o armazenamento e organização de donativos antes da distribuição para as famílias atingidas.

Ainda nesta segunda, os governadores e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior, se reuniram virtualmente com os prefeitos dos municípios de regiões afetadas pelas chuvas a fim de facilitar o acesso à água potável e comida, além de restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os moradores das áreas isoladas estão entre as prioridades do momento.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorTCE suspende abono natalino a servidores da Câmara Municipal de Feira de Santana
Próximo artigoCidade no sul da BA é atingida por enchente após temporal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui