Início Salvador Avenida 29 de Março, em Salvador, passa por mudanças no trânsito; Transalvador...

Avenida 29 de Março, em Salvador, passa por mudanças no trânsito; Transalvador diz que medidas são para prevenir acidentes

0
Foto: Transalvador
Publicidade
Google search engine

A Avenida 29 de Março, que liga o bairro de Cajazeiras ao de Piatã, passa por mudanças gradativas no trânsito a partir desta quarta-feira (24). Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), as medidas são adotadas para prevenir acidentes.

De acordo com o órgão, somente nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 14 acidentes no local e 19 pessoas ficaram feridas.

Projetada receber estações do BRT no futuro, a avenida tem retornos feitos por vias marginais, o que gera colisões com veículos que trafegavam pela via principal, já que alguns condutores não obedeciam a sinalização.

A proposta adotada pela Transalvador é bloquear as marginais e fazer com que os condutores não precisem sair da via principal para efetuar a conversão de sentido.

Com a alteração, os motoristas e motociclistas deverão mudar para a faixa da esquerda, na via principal, quando estiverem próximos ao retorno. Na faixa esquerda, eles poderão fazer a conversão de sentido com segurança.

Mudanças gradativas
A nova organização já foi aplicada na área de conversão de fluxo que fica na altura do bairro Nova Brasília. Já as obras para a modificação do retorno que fica próximo ao Condomínio Alphaville foram iniciadas. Ambos ficam no sentido Paralela.

A previsão da Transalvador é de implantar essa proposta em todos os outros retornos da avenida. À medida que as alterações forem feitas, o tráfego de veículos pelas respectivas vias marginais será bloqueado, pois não será mais necessário dirigir na faixa para fazer a conversão.

O local das modificações foi sinalizado com faixas zebradas e tachões, para ordenar o fluxo de veículos. Placas de velocidade e de advertência foram instaladas próximo aos retornos para orientar os motoristas.

Mesmo com a alteração, os semáforos continuarão funcionando para que os pedestres e ciclistas possam atravessar com total segurança.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorPainel sobre atração, retenção e fidelização de clientes será realizado em Salvador
Próximo artigoHomem que estava no barco que virou em rio na BA é ouvido pela polícia; grávida e adolescente morreram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui