Início Bahia Ações para o enfrentamento da desertificação serão apresentadas pelo Governo do Estado...

Ações para o enfrentamento da desertificação serão apresentadas pelo Governo do Estado em Paulo Afonso

0
Foto: João Raimundo/Sema
Publicidade
Google search engine

Será realizado nos próximos dias 8 e 9 de abril, em Paulo Afonso, norte do estado, o 2º Seminário Estadual de Atualização do Programa de Ação Brasileiro de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAB-Brasil). Durante o seminário, o Governo da Bahia, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vai apresentar os principais projetos voltados para a preservação ambiental e a convivência sustentável com o clima semiárido.

Um dos destaques é o Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE), que cria medidas para combater a desertificação e minimizar os efeitos da seca, integrando as políticas e ações realizadas pelos órgãos públicos. Outro programa a ser apresentado é o Água Doce (PAD), que estabelece uma política permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas e por fim o Monitor de Secas, uma rede de informações para melhorar a previsão e o alerta precoce de secas no Nordeste, terá seu papel ressaltado.

O PAB-Brasil tem como objetivo identificar os fatores que contribuem para a desertificação e orientar governos, comunidades locais e a sociedade sobre medidas práticas de combate e mitigação. Sua primeira versão trouxe levantamentos de zonas suscetíveis à desertificação, prioridades de ação e providências a serem tomadas na região do semiárido brasileiro, que abrange nove estados do nordeste e o norte de Minas Gerais.

Fonte: Ascom/Inema

Artigo anteriorEscolas estaduais realizam atividades alusivas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Próximo artigoPolícia Civil forma 712 novos delegados, escrivães e investigadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui