Início Em Destaque WhatsApp: usuários já podem sair ‘silenciosamente’ de grupos e esconder status de...

WhatsApp: usuários já podem sair ‘silenciosamente’ de grupos e esconder status de online

0
Google search engine

Aplicativo de mensagens lança novos recursos nesta terça-feira com objetivo de dar mais opções de privacidade para usuários.

WhatsApp lança nesta terça-feira, 9, dois novos recursos aguardados pelos usuários do aplicativo de mensagens: saída discreta de grupos e esconder o status de online das conversas.

A partir de hoje, usuários já vão poder abandonar “silenciosamente” grupos de WhatsApp, isto é, sem que outros participantes da conversa sejam notificados. Segundo o aplicativo, apenas os administradores saberão da saída.

Outro recurso é a possibilidade de esconder o próprio status de “online” de outras pessoas. A novidade chega gradualmente para usuários até o fim deste mês, diz o WhatsApp.

Segundo a Meta, empresa controladora do FacebookInstagram e WhatsApp, o objetivo das medidas é dar mais funções para que usuários controlem a própria privacidade.

“Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas presenciais”, afirma o presidente executivo do grupo, Mark Zuckerberg, em nota.

Bloqueio de captura de tela

O WhatsApp está testando uma função que impede que seja feita a captura de tela de imagens de visualização única. Nesse formato, usuários enviam mídias que podem ser vistas apenas uma vez.

“Estamos focados em desenvolver recursos que capacitem as pessoas a ter mais controle e privacidade sobre suas mensagens”, diz em nota Ami Vora, vice-presidente de Produto do mensageiro. “Os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens.”

Artigo anteriorFeira tem mais de 40 pacientes aguardando por regulação
Próximo artigoFeira confirma primeiro caso da varíola dos macacos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui