Início Feira de Santana Feira tem mais de 40 pacientes aguardando por regulação

Feira tem mais de 40 pacientes aguardando por regulação

0
Publicidade
Google search engine

São 15 pacientes somente na UPA Queimadinha

Em Feira de Santana, 41 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais esperando a transferência para uma unidade hospitalar até esta segunda-feira, 8.

Na UPA da Queimadinha, 15 pacientes aguardam transferência. Dentre eles, a paciente C. G. de A., 71 anos, que aguarda há 21 dias transferência para tratamento adequado de sepse urinária. A doença, se não tratada, pode acometer outros órgãos e desencadear uma reação inflamatória sistêmica.

Na policlínica de São José, a paciente M. C. do R., 90 anos, aguarda há 11 dias transferência para tratar Erisipela, um processo infeccioso da pele que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

A demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde municipal fazendo com que as unidades fiquem lotadas. Ainda expõe os pacientes a uma espera exaustiva por tratamento adequado.

Além dos pacientes que estão internados na UPA da Queimadinha e na policlínica de São José, 8 estão na UPA Mangabeira, 6 na policlínica do Parque Ipê, 4 na policlínica do Feira X, 3 na policlínica do George Américo, 2 na policlínica do Tomba, 1 na policlínica da Rua Nova e 1 na policlínica de Humildes.

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema, para que o paciente tenha a assistência adequada.

Artigo anteriorPrograma Alimenta Brasil Leite promove treinamento nesta terça
Próximo artigoWhatsApp: usuários já podem sair ‘silenciosamente’ de grupos e esconder status de online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui