Início Bahia Suspeito de matar companheiro no sul da Bahia é preso; vítima foi...

Suspeito de matar companheiro no sul da Bahia é preso; vítima foi achada amarrada e com sinais de tortura

0
Foto: Redes Sociais
Publicidade
Google search engine

O suspeito de matar Adelino Batista de Oliveira Filho, de 54 anos, foi preso nesta terça-feira (25), no bairro Novo Itabuna, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, ele era companheiro da vítima e confessou o crime.

Adelino foi achado morto pelo irmão, na tarde de segunda-feira (24), na casa onde morava no bairro Califórnia. Na ocasião, a vítima estava amarrada e com sinais de tortura. A motocicleta, o celular e uma quantia em dinheiro de Adelino foram levados.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito declarou em depoimento que a motivação do crime foi porque o companheiro o acusou de roubo.

As equipes da Polícia Civil também localizaram a motocicleta da vítima, que havia sido levada pelo homem após o crime. Com relação ao celular de Adelino, que também foi roubado depois que ele foi morto, o suspeito confessou à polícia que vendeu o aparelho por R$ 250.

A prisão em flagrante foi expedida e o homem está à disposição da Vara Criminal da Comarca de Itabuna.

A ação para prisão do suspeito contou com policiais das Delegacias de Homicídios (DH), de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), além da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).

De acordo com o coordenador da 6ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, as equipes realizavaram incursões assim que o homicídio foi constatado.

De acordo com familiares de Adelino, a vítima teria registrado um boletim de ocorrência contra o companheiro na semana passada, por agressão. A data não foi detalhada. Na sexta (21), Adelino teria feito o pagamento da fiança para que o suspeito fosse solto.

Há mais de seis meses a gente vinha alertando ele, mas é aquela coisa: “coração é terra desconhecida”. Aquela afetividade que a pessoa tem com a outra pessoa, fica cego. Nunca imaginou que poderia perder a vida. Ele estava sempre perdoando o cidadão. Meu irmão era alegre, era uma pessoa linda”, disse Romilton Batista, irmão de Adelino.

Segundo o irmão da vítima, Adelino tinha uma distribuidora de bebidas e também atuava na proteção de animais. Na casa onde morava, ele cuidava de 10 cães e 13 gatos. Com a morte de Adelino, os animais foram levados pela ONG Bicharada, onde serão encaminhados para adoção.

Fonte G1 Bahia

Publicidade
Artigo anteriorMais de 100 kg de cocaína são encontrados escondidos em carga de ração de peixe na BA
Próximo artigoTermina no sábado o prazo da prova de vida de aposentados e pensionistas do Estado da Bahia convocados em abril; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui