Início Bahia Rede estadual chega a 266 escolas em tempo integral

Rede estadual chega a 266 escolas em tempo integral

0
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Google search engine

A rede estadual de ensino ampliou, no ano letivo de 2022, o número de unidades em tempo integral. Agora são 266 colégios com este modelo, 58 a mais do que em 2021. No total, 41 mil estudantes contam com este formato. São 23,5% das unidades da Secretaria de Educação com este formato. A meta é chegar a 25% até 2026.

“Tempo integral significa uma escola que funciona pelo menos sete horas por dia, que oferece, além das matérias de aprendizagem, curso profissionalizante, oportunidade para a prática cultural e oportunidade, com equipamentos adequados, para a prática esportiva. Esse padrao de nova escola, além de ter sala com mais de 60 metros quadrados, tem laboratórios para aprendizagem de prática profissional”, explica Rui Costa.

Estas unidades contam também com auditório em formato de teatro, que inclui camarim, e quadras poliesportivas, destinadas a vôlei, handebol, basquete; espaços para aulas de lutas, pista de atletismo e campo de futebol society. O governo estadual aplica mais de R$ 2,5 bilhões na ampliação das escolas de tempo integral.

Artigo anteriorPetróleo atinge máxima de sete anos nesta segunda
Próximo artigoBahia permanece na liderança da moagem de cacau, aponta levantamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui