Início Em Destaque Petróleo atinge máxima de sete anos nesta segunda

Petróleo atinge máxima de sete anos nesta segunda

0
Google search engine

O barril de petróleo chegou a uma máxima de sete anos, com o barril de Brent chegando a ser negociado a US$ 96,16 (R$ 504,84), o valor mais alto desde outubro de 2014, de acordo com informações da Reuters.

Em Portugal, a commodity apresentou uma nova alta nesta manhã de segunda-feira (14), indo para a sua oitava semana consecutiva de ganhos. Tanto o gasóleo  simples como a gasolina 95 simples devem avançar um cêntimo para 1,641 euros por litro, e 1,796 euros por litro, respectivamente, como foi antecipado pelo Jornal Económico.

A elevação ocorre em meio aos receios sobre uma possível invasão da Rússia à Ucrânia. Uma incursão pode desencadear sanções que podem afetar exportações de um dos maiores exportadores mundiais de petróleo.

“Se houver um movimento de tropas, o Brent não terá problemas em disparar para acima dos 100 dólares [por barril]”, declara Edward Moya, analista do OANDA.

“Os preços do petróleo vão permanecer extremamente voláteis e sensíveis às atualizações sobre a situação da Ucrânia”, acrescenta. O barril tipo Brent teve avançou 53% em um ano.

A Organização de Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) já divulgou que pretendem elevar a produção diária em 400 mil barris, mas os dados recentes apontam que esta meta ainda está distante.

Fonte: Redação BP Money.

Artigo anteriorVias da Marechal Deodoro interditadas nesta quinta-feira
Próximo artigoRede estadual chega a 266 escolas em tempo integral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui