Um pedreiro morador de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, denunciou ter sido agredido por um policial militar no domingo (6). A família do denunciante filmou o momento em que o homem teve a camisa rasgada por pelo policial na porta de casa.
De acordo com a família de Nailson Santos da Silva, os agentes foram ao imóvel com a justificativa de que o pedreiro teria corrido para o local após avistar o veículo da Polícia Militar na rua. Nailson afirmou que estava procurando o celular na parte externa da casa e que não tinha sequer visto a viatura.
Durante a abordagem, o pedreiro ficou na frente da porta da casa e não deixou os agentes entrarem na residência. Ele também tentou explicar que estuda para se tornar policial militar.
“O senhor tem que respeitar a constituição, não pode entrar na minha casa”, afirmou.
A agressão aconteceu logo após o pedreiro rebater os policiais. Além da esposa de Nailson, os filhos do casal, duas crianças, estavam na sala do imóvel e acompanharam a discussão entre o pai e os policiais.
O pedreiro denunciou o caso na Delegacia de Feira de Santana e na Corregedoria da Polícia Militar.
De acordo com a PM, o Comando de Policiamento Regional do Leste (CPRL) informou que recebeu a denúncia e que os agentes trabalham para apurar o caso, que ocorreu na área da 65ª Companhia Independente da PM.
Fonte G1 Bahia