/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/5/d/OpB0tsTvmaIOcAcZOAZQ/12.jpg)
Polícia encontrou armas artesanais na casa do suspeito. — Foto: Divulgação/NEAM
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e suspeito de cometer crime de caça de animais silvestres em Santo Estevão, a cerca de 156 Km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado na Fazenda Varginha, zona rural do município, na terça-feira (11).
Na casa do suspeito, a polícia encontrou uma espingarda de fabricação artesanal, uma carabina de ar comprimido e 31 aves da fauna silvestre em gaiolas, sem permissão, licença ou autorização do órgão competente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/y/b/gW7pllS3y89ugu43ffGw/14.jpg)
Homem mantinha 31 aves da fauna silvestre em gaiolas. — Foto: Divulgação/NEAM
De acordo com a polícia, o homem passou a ser investigado em janeiro, após a sobrinha comparecer ao Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) do município para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por ameaça. No depoimento, ela relatou que armado, o tio disse que a mataria em outra oportunidade.
Além da Medida Protetiva de Urgência, a Justiça também autorizou a busca e apreensão da arma usada na ameaça. Equipes do NEAM, em conjunto com a Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão, cumpriam o mandado quando encontraram o homem com as armas e os animais silvestres.
Ele foi conduzido para o Núcleo e vai responder o processo em liberdade, após o pagamento da fiança.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/b/a/NBqXOXQGGFxRLu502gnA/13.jpg)
Aves silvestres estavam em gaiolas sem permissão do órgão responsável. — Foto: Divulgação/NEAM