Início Feira de Santana Evento oferta conhecimento técnico para o pequeno e médio empreendedor

Evento oferta conhecimento técnico para o pequeno e médio empreendedor

0
Foto: Izinaldo Barreto
Publicidade
Google search engine

Há onze anos atuando com a venda de vidros, Edioney Rodrigues decidiu abrir seu próprio negócio. Nos últimos quatro meses passou da posição de empregado para empreendedor. Na perspectiva de alavancar sua empresa e consolidar sua marca no mercado feirense, Edioney é um dos participantes da 1ª Semana do Empreendedor.

O evento foi aberto na noite desta segunda-feira (20), no auditório do Hotel Atmosfera, e segue até quarta-feira (22) com palestras direcionadas para o pequeno e médio empreendedor. O prefeito Colbert Martins Filho marcou presença na abertura. A realização é da Prefeitura de Feira de Santana, através da Casa do Trabalhador, e tem a parceria do SEBRAE.

“Desde que abri o meu próprio negócio tenho buscado o conhecimento técnico, principalmente na área do marketing digital, para conquistar novos clientes e consolidar a minha marca no mercado”, disse o empreendedor feirense Edioney Rodrigues.

O prefeito Colbert Filho observou que para empreender é necessário ter profissionalismo na área, identificando as oportunidades, criar ideias inovadoras e pesquisar tendências.

“O Sebrae está mostrando que empreender não é uma brincadeira. É preciso ter o conhecimento técnico para abrir um negócio. Não adianta a pessoa querer abrir uma barbearia, por exemplo, sem avaliar tecnicamente se aquele determinado serviço cabe naquele bairro. Quem estará a frente do negócio é a própria pessoa que está investindo. Por isso, é importante orientação para decidir com racionalidade”, destacou.

Colbert Filho observou que mais de 80% de quem aposta em abrir um negócio no país são de pequenos e médios empreendedores. “Uma parte delas não sobrevive o tempo suficiente porque não investiu no conhecimento técnico. Mas quem o fizer saiba que terá apoio financeiro e algumas vantagens em relação a financiamentos e bancos que oferecem empréstimos a juros mais baixos. Tem muitos negócios funcionando muito bem”, considerou.

A programação da Semana do Empreendedor foi aberta com a palestra “Marketing Digital – Por onde começar?” com a headofdata, Marta Cardoso.

“Trouxemos uma visão geral do marketing digital para ampliar a percepção das pessoas e mostrar que isso não se resume apenas a ações no Instagram, mas que há outras ferramentas para melhorar ou refinar os resultados e fazer uma atuação mais estratégica e direcionada nas redes”, disse reforçando que o digital é uma excelente vitrine. “E para o pequeno negócio principalmente”.

Nesta terça-feira o palestrante é Jozelito de Lima Ribeiro, que atua há 27 anos como formador, facilitador, instrutor e palestrante nas áreas educacional e empresarial, que abordará o tema empreendedorismo e relacionamento com o cliente.

A mesa de abertura foi composta ainda pelo secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, analista técnica do Sebrae Bahia, Ana Luísa Hohenfeld, pelo diretor da Casa do Trabalhador, Fábio Souza. Além de empreendedores, o evento atraiu outros secretários municipais.

Artigo anteriorSanta Quitéria e Adelba passam a ter linha expressa de ônibus
Próximo artigoInfluenciador digital que mostrava rotina com cachorros da raça pitbull morre em acidente na Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui