Feira de Santana vem registrando uma queda no índice de contaminação da Covid-19. Foram registrados 89 casos da doença em dezenove dias deste mês. Já em dezembro, no mesmo período, foram registrados 3.619. A redução é de 97.5%.
A queda mais expressiva é das mortes provocadas pela doença, que reduziram em 100% nesse período. Em dezembro foram 13 óbitos, enquanto neste mês, nenhum foi registrado.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, segue monitorando e rastreando os casos suspeitos para evitar a proliferação do vírus.
Conforme o boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira, 19, não há registro de pessoas internadas com complicações graves da doença no município.
Pessoas com sintomas gripais podem fazer o teste de antígeno para diagnóstico da doença de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é por ordem de chegada.
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos o exame RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.