No Salvador Shopping desde 4 de março, a exposição de fósseis e meteoritos do Museu Geológico da Bahia (MGB) recebeu mais de 22 mil visitas nas duas primeiras semanas. A mostra comemora o quase meio século de funcionamento do equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e apresenta rochas espaciais, com destaque para o famoso Bendegó, e fósseis dos períodos Triássico, Jurássico, Cretáceo e outros.
“A exposição Quase Cinquenta do MGB está recebendo uma quantidade incrível de visitantes! Aqui os participantes podem ter uma visão das espécies que habitaram nosso território, desde dinossauros até insetos, além de exemplares de madeira fossilizada e âmbar. É uma experiência que encanta e educa, mostrando a diversidade do nosso passado”, destaca a coordenadora de Fomento à Mineração, Petróleo e Gás da SDE, Amanda Silva, responsável pelo MGB.
A exibição faz parte da exposição “Mundo Jurássico”, disponível na praça central do shopping, que apresenta mais de 40 espécies descobertas no Brasil e em outras regiões do mundo.
O MGB
Inaugurado em 4 de março de 1975, o Museu é um centro de pesquisa, divulgação e preservação do patrimônio geológico da Bahia, que desenvolve projetos de cunho científico, educativo e cultural. O espaço conta ainda com um cinema e um café, de onde se pode apreciar o mural Flor de Pedras do artista plástico Juarez Paraíso.
O equipamento possui um dos maiores acervos de rochas, minerais, pedras preciosas e fósseis da Bahia, com mais de 20 mil peças, proporcionando aos seus visitantes uma viagem no tempo geológico através das suas exposições temáticas.
Serviço:
O que: Quase Cinquenta do MGB
Onde: Piso L2 do Salvador Shopping
Quando: De segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h (até 31 de março). Visita guiada de segunda a domingo, das 13h às 19h.
Entrada gratuita.
Fonte: Ascom/SDE