Início Bahia Educadores da rede estadual discutem estratégias pedagógicas, no sudoeste da Bahia

Educadores da rede estadual discutem estratégias pedagógicas, no sudoeste da Bahia

0
Foto: Virlane Carmo
Publicidade
Google search engine

Gestores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica das 51 unidades escolares do Núcleo Territorial de Educação do Sudoeste da Bahia (NTE 20) se reúnem, em Vitória da Conquista, para trocar informações e alinhar metas pedagógicas. O objetivo é construir um plano de ação conjunto para garantir a eficácia da aprendizagem na rede estadual de ensino dos 24 municípios da região.

A secretária da educação, Rowenna Brito, ressaltou a importância do encontro para refletir sobre boas práticas pedagógicas na rede estadual. “Discutir os resultados obtidos e avaliar o impacto das estratégias implementadas são fundamentais para garantir que as ações estejam alinhadas com os objetivos educacionais”. Ela destacou o fortalecimento da coesão entre gestão e coordenação pedagógica, visando um ambiente de aprendizado mais eficiente, e a entrega de uma placa de reconhecimento dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “As equipes voltam para seus municípios com mais energia”, concluiu.

Ideb

Foram apresentados os resultados gerais do NTE 20, que se destacou no Ideb e nas boas práticas das unidades de ensino. “Gestores e coordenadores pedagógicos, ao compartilharem suas perspectivas e conhecimentos, podem identificar desafios comuns e propor soluções integradas, o que contribui para a melhoria contínua dos processos educacionais. A mobilização e o empenho da equipe escolar foram os diferenciais para alcançarmos o sucesso”, acrescentou Lenira Souza, diretora do NTE 20.

A coordenadora pedagógica do Colégio Estadual de Piripá, Luciene Rosa Gugé, que obteve nota 5 no IDEB, destacou o trabalho em equipe e a participação das famílias dos 370 estudantes como fatores essenciais para o resultado. “A partir das avaliações diagnósticas, foi possível identificar as dificuldades e construir o planejamento focado na recomposição da aprendizagem, devido à pandemia”.

Ela também ressaltou os programas da SEC, como Bolsa Presença, oficinas do Educa Mais Bahia e monitoria do Mais Estudo, que apoiam os estudantes e renovam o ambiente escolar.

Fonte: Ascom/SEC

Publicidade
Google search engine
Artigo anteriorBahia publica estudo sobre óbitos por Febre Oropouche em revista do CDC
Próximo artigoDe janeiro a setembro de 2024, forças de segurança da Bahia já apreenderam 55 fuzis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui