Início Bahia Vitória da Conquista registra longas filas no primeiro dia de matrículas para...

Vitória da Conquista registra longas filas no primeiro dia de matrículas para rede municipal de ensino

0
Foto: Reprodução/TV Bahia

Pais e responsáveis de adolescentes em idade escolar dormiram na fila de várias escolas, na madrugada desta segunda-feira (16), para matricular os estudantes na rede municipal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Uma das unidades com maiores filas foi a Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos, que fica no bairro de Urbis VI. Algumas pessoas afirmaram que chegaram na noite de domingo (15) e usaram pedaços de papelão para se acomodar.

Um aviso no portão da escola informava que apenas 25 pessoas seriam atendidas na manhã e outras 25 no período vespertino.

O 6º ano do ensino fundamental é a série mais procurada. Segundo a prefeitura, na Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos são apenas 145 vagas, que atende todo o bairro.

Ainda na manhã desta segunda-feira (16), as 25 pessoas que estavam no início da fila começaram a ser atendidas.

“É um absurdo, uma falta de respeito com a gente, não tinha necessidade de dormir aqui, já que as 8h as 25 pessoas já estavam aqui”, disse uma das mães que aguardava na fila.

Nesta segunda, a matrícula é exclusiva para estudantes que concluíram o 5º ou 9º ano do ensino fundamental, e que vão trocar de colégio porque a unidade em que estudaram em 2022 não oferecem o próximo ano, ou seja, 6º ano e 1º ano do ensino médio.

Documentos necessários:

  • Original do Histórico Escolar;
  • Original e cópia legível do RG ou Certidão de Registro Civil;
  • Original e cópia legível do CPF;
  • Original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), com data recente;
  • Original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada;
  • Cópia legível do RG da mãe do estudante e/ou do responsável legal;
  • Cópia legível do CPF da mãe do estudante e/ou do responsável legal.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorCidade na BA tem 22 casos de violência contra a mulher no início de 2023; uma das vítimas pulou janela para fugir de agressões
Próximo artigoMulher é presa após sequestrar recém-nascido na Bahia; criança seria entregue a homem para ‘ritual’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui