Início Feira de Santana Setembro é o mês com menor registro de casos da Covid-19

Setembro é o mês com menor registro de casos da Covid-19

0
Google search engine

Município disponibiliza testagem gratuita todos os dias

Neste mês, Feira de Santana registrou o menor índice de contaminação da Covid-19. A queda foi de 99,1% dos casos nos últimos dois meses. Em julho, até o dia 16, foram registrados 4.429 casos da doença, enquanto em setembro 37. O balanço é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

A queda mais significativa é das mortes provocadas pela doença, que reduziram em 100% nesse período. Em julho foram sete óbitos, enquanto em setembro, nenhum foi registrado.Vale destacar que os dados são inseridos conforme a ficha de notificação, atestado de óbito, investigação do mesmo e resultado positivo do exame que chegam à Vigilância Epidemiológica (VIEP).

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (19), há 11 pacientes em isolamento domiciliar. Não há registro de pessoas internadas com complicações graves da doença no município.

LOCAIS DE TESTAGEM

Pessoas com sintomas gripais ou da Covid devem procurar as unidades de saúde de seu bairro de abrangência para fazer o teste de antígeno – que colhe amostra nasal e apresenta resultado em menos de 20 minutos. O exame é realizado de segunda a sexta-feira.

Também é possível realizar o RT-PCR (resultado em alguns dias) e o teste de antígeno (resultado imediato) nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

Artigo anteriorCrianças com Transtorno do Espectro Autista terão iniciação musical
Próximo artigoInscrições para o casamento coletivo até esta quinta (hoje)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui