Início Bahia ‘Sabemos o valor que o nordeste e a Bahia têm’, diz governador...

‘Sabemos o valor que o nordeste e a Bahia têm’, diz governador baiano após vídeo em que político chama estado de ‘sujo’ e ‘pobre’

0
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Publicidade
Google search engine

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se pronunciou nesta quarta-feira (8) sobre o vídeo em que um político chama o estado de ‘pobre’ e ‘sujo’. O conteúdo foi postado nas redes sociais pelo deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Mauricio Marcon (Podemos), e teve repercussão negativa na Bahia durante a semana.

“A gente sabe o valor que o nordeste e a Bahia têm. Ele vai responder na Justiça”, disse Jerônimo.

O governador não especificou se o Estado já acionou ou se irá acionar a Justiça. No Rio Grande do Sul, a informação é que o deputado estadual Leonel Radde (PT) disse ter registrado um boletim de ocorrência contra Marcon pelas “falas racistas e repletas de preconceito”.

As declarações do deputado foram dadas em uma live realizada na noite de domingo (5). Na tarde desta quarta, Maurício Marcon postou uma nota nas redes sociais onde disse que sua fala foi “maldosamente distorcida por grupos que e pessoas que visam única e exclusivamente destruir a imagem de quem pensa diferente”.

Além do governador, o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, comentou o caso. Ele classificou as falas como preconceituosas e odiosas.

“Sujeira é o preconceito, o ódio. Sujeira é tentar dividir o Brasil ou dividir a humanidade como se fôssemos classes diferentes de seres humanos. Nós não aceitamos mais isso e eu espero que esse deputado seja punido por essas declarações xenófobas e extremamente preconceituosas”, disse.

Mário Negromonte Júnior, deputado federal pela Bahia, também falou sobre o episódio nas redes sociais. Ele disse que se o colega curtisse o carnaval do estado, mudaria de ideia.

“É lamentável ver o deputado federal Mauricio Marcon promover gratuitamente uma série de ataques xenófobos contra nós baianos. Venha conhecer o nosso estado de infinitas belezas e o nosso povo respeitoso e acolhedor. Aliás, venha agora no Carnaval e pule na pipoca de Bel. Vai mudar de ideia”, escreveu.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorChave simbólica é produzida e será entregue ao Rei Momo na quinta-feira de carnaval; vídeo mostra confecção
Próximo artigoPrefeitura de Salvador apura denúncia sobre possível vendas de licença para ambulantes trabalhar no carnaval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui