Início Feira de Santana Procura pela vacina contra a paralisia infantil é baixa em Feira

Procura pela vacina contra a paralisia infantil é baixa em Feira

0
Google search engine

De 39.996 crianças apenas 967 foram vacinadas até agora

Ainda é baixa a procura pela vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) em Feira de Santana. Desde o início da campanha (8 de agosto) até esta quarta-feira, 17, somente 967 crianças foram imunizadas, ou seja aproximadamente 2,4% do público estimado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que é de 39.996.

Neste sábado, 20, no dia D de mobilização contra a paralisia infantil todas as unidades de saúde da rede municipal estarão funcionando das 7h às 16h. Devem receber a vacina meninos e meninas na faixa etária de 1 a 5 anos.  

Neste dia, a ida ao posto de saúde também será a oportunidade para colocar a caderneta de vacinação em dia. A campanha de multivacinação é para crianças menores de 15 anos.

Dessa forma serão disponibilizadas doses que protegem contra a tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e a Covid-19.

Para ser imunizado é necessário apresentar os documentos de identidade e o cartão SUS, além da caderneta de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados.

“Devido a pandemia, muitas pessoas deixaram de tomar vacinas importantes. Para resgatar esse público, estamos intensificando a campanha de vacinação com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia.

Artigo anteriorCultura apresenta programação fixa até dezembro
Próximo artigoProfissionais de saúde são capacitados para identificar doenças genéticas raras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui