Início Salvador Prefeitura monta esquema especial de segurança e saúde durante Festival Virada Salvador;...

Prefeitura monta esquema especial de segurança e saúde durante Festival Virada Salvador; veja detalhes

0
Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

A prefeitura da capital baiana informou, nesta segunda-feira (26), que montou um esquema especial de segurança e saúde para o Festival Virada Salvador, que irá ocorrer entre 28 de dezembro e 1° de janeiro, na orla da Boca do Rio.

Durante os cinco dias de evento, a Guarda Civil Municipal (GCM) irá disponibilizar um efetivo diário de 550 agentes. As equipes do órgão vão atuar em patrulhamento preventivo, além de ajudar no apoio ao monitoramento da festa através de câmeras de segurança instaladas no local.

Ainda de acordo com a prefeitura, os guardas municipais irão dar apoio às operações de trânsito, no ordenamento público, embarque e desembarque de passageiros dos ônibus, além de realizar abordagem, logo na entrada do evento, com a distribuição de pulseiras de identificação para crianças. A instituição ainda contará com uma base de apoio para catalogação e devolução de documentos perdidos durante o festival.

A segurança do evento contará também com a atuação de equipes das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. Assim como ocorreu na edição anterior, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) vai instalar sistema de reconhecimento facial e portais de abordagens. Nas entradas, o público vai passar pelos portais de abordagem, operados por equipes da PM, para revistas.

Já em relação à área da saúde, a gestão municipal informou que cerca de 30 leitos equipados com suporte avançado de vida e com equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão disponíveis nos cinco dias de evento.

Além disso, seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irão ficar de prontidão para remoção imediata de pacientes em possíveis ocorrências com maior gravidade.

Outros 16 postos de urgência e emergência 24 horas do município e o Samu funcionarão todos os dias, ininterruptamente, para atuar em ocorrências de maior complexidade.

O Posto de Atendimento (PA) Alfredo Bureau, localizado na região do Marback, terá equipes reforçadas para servir de referência em casos que necessitaram de avaliação com especialistas ou exames complementares.

Fonte G1 Bahia

Artigo anteriorAdolescente é baleada durante operação policial na Região Metropolitana de Salvador
Próximo artigoGoverno do Estado determina ações de saúde, infraestrutura e assistência social para população atingida pelas chuvas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui