Início Feira de Santana Prefeitura já distribuiu mais de 1 milhão de litros de leite este...

Prefeitura já distribuiu mais de 1 milhão de litros de leite este ano

0
Foto: Reprodução

Cerca de 1.170.000 (um milhão cento e setenta mil) litros de leite de vaca já foram distribuídos para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional em Feira de Santana este ano. Os dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social abrangem o período entre 02 de janeiro e 04 de dezembro de 2023.

A iniciativa contempla gestantes, lactantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 2 a 7 anos, portadores de doenças crônicas ou terminais e povos quilombolas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar, cadastradas no Número de Inscrição Social (NIS). Ao todo, cerca de 4.700.000 pessoas foram alimentadas no período.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, esse é um dos principais eixos sociais de relevância para a população carente do município. “Essa distribuição é feita periodicamente para pessoas e famílias com renda de até meio salário-mínimo, previamente cadastradas, que são contempladas diretamente por meio de associações e creches conveniadas à SEDESO”, frisa.

Denilton observa que outro aspecto é o fortalecimento da agricultura familiar. “A outra ponta dessa iniciativa é justamente a oportunidade de renda para quem produz, estimulando a produção na zona rural”, observa.

A iniciativa faz parte da rede de distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que envolve, além da Prefeitura, governo estadual e a União. “Toda logística é garantida pela Prefeitura de forma transparente e eficiente para que o alimento chegue na mesa de quem precisa”, completa Denilton.

Artigo anteriorHospital da Mulher ofereceu métodos contraceptivos a mais de 500 mulheres este ano
Próximo artigoSMT passa a atender pelo 3617-2600

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui