Início Feira de Santana Prefeitura de Feira concede aumento salarial para agentes comunitários de saúde e...

Prefeitura de Feira concede aumento salarial para agentes comunitários de saúde e endemias

0
Google search engine

O vencimento passa a ser de dois salários mínimos

Mais de mil agentes comunitários de saúde (740) e endemias (345) terão aumento salarial neste mês. O vencimento passa a ser de dois salários mínimos, equivalente a R$ 2.424 para a jornada de 40 horas semanais. A lei foi sancionada pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Em razão dos riscos inerentes às funções desempenhadas também terão aposentadoria especial e, somado aos vencimentos, adicional de insalubridade. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico, edição deste sábado, 13.

“São profissionais que estão na linha de frente da saúde e são responsáveis por identificar e combater riscos, sempre oferecendo os melhores cuidados de prevenção para a comunidade”, ressalta a secretária interina de Saúde, Fernanda Botto.

Vale destacar que o agente comunitário de saúde é o profissional que fortalece a integração entre a comunidade e os serviços da Atenção Primária à Saúde. São responsáveis por visitas domiciliares para orientação das famílias sobre cuidados com a saúde e prevenção de doenças.

Já os agentes de endemias têm como principal função prevenir e auxiliar no combate às doenças endêmicas, como dengue, Zika e Chikungunya. As tarefas envolvem vistorias em domicílios, terrenos baldios, depósitos, caixas d’água, calhas e telhados, aplicando larvicidas e inseticidas e orientando quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas.

Artigo anteriorProfissionais de saúde são atualizados para diagnóstico da varíola dos macacos
Próximo artigoCultura apresenta programação fixa até dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui